Anufood Promove Encontro de Líderes em SP

Evento Reúne Associações

A Anufood Brazil, Feira Internacional do Setor de Alimentos e Bebidas, realizou o “Encontro de Líderes” na FGV, em São Paulo (Capital), na quarta-feira (04/12/19). o evento contou com entidades representativas de classe como a ABIA (Associação Brasileira das Indústrias de Alimentos), ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores) e ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães e Bolos Industrializados), ABIS, ABIEC, ABIR, ABRASEL, SINDAL, ABERC, DIEFS e outras importantes representações desse setor. Na ocasião, foram discutidos temas como economia em 2020 e indústria de alimentos e bebidas no Brasil.

ENCONTRO DE LÍDERES REUNIU REPRESENTANTES DO SETOR DE ALIMENTOS E BEBIDAS E PARCEIROS DA ANUFOOD DE SETORES DO FOODSERVICE E REFEIÇÕES FORA DE CASA.

Sindal, Expomeat, ABIS e ABRASEL

São Paulo – A segunda edição da feira Anufood Brazil ocorrerá de 09 a 11 de fevereiro de 2020. Para anunciar a programação da mostra e os cenários econômicos e as perspectivas do setor, aconteceu um encontro de líderes na Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo.

Na ocasião, com a presença do presidente Sergio Segovia foi assinado um memorando de entendimento entre a Anufood e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Segundo Cassiano Facchinetti, diretor-geral da Koelnmesse Brasil, empresa responsável pela organização da Anufood, a Feira internacional objetiva se tornar a principal mostra de alimentos brasileiros e promover a qualidade e variedade dos produtos que o Brasil oferece ao mundo.

“Esperamos um crescimento de 60% da feira em sua segunda edição e mais de dez mil visitantes; já temos 56% mais empresas pré-credenciadas”, disse o diretor.

“Com o acordo de cooperação, a Apex-Brasil irá apoiar e promover a feira em âmbito nacional e internacional com o foco estratégico na exportação de alimentos e bebidas, elevando o evento a um outro patamar de visibilidade e qualidade. A Apex-Brasil já é parceira da Koelnmesse na Anuga e de diversas outras feiras pelo mundo. No Brasil não poderia ser diferente”. ANUGA é a maior e mais importante feira de alimentos do mundo, e ocorre em anos ímpares em Colônia, na Alemanha.

“Vamos atuar e nos empenhar para ampliar a visibilidade do evento, junto aos nossos parceiros do setor de alimentos e bebidas e ao grande público interessado, incluindo empresas e instituições especializadas no Brasil que possam ser alcançadas via nossa base de dados pela nossa rede de escritórios no exterior”, disse a APEX.

“A agência está ao lado de um importante player da iniciativa privada global, suportada numa plataforma geradora de negócios internacionais que alcança amplamente as empresas brasileiras, incluídas aí, milhares delas que já integram as entidades de classe conveniadas com a Apex-Brasil por meio de projetos setoriais. Nosso acordo assinado reconhece o valor dessa vitrine que serve ao propósito de confirmar o potencial do Brasil Agro no cenário global, completou o presidente da Apex.

Os eventos paralelos à feira incluirão o Congresso Anufood Brazil, sob curadoria da FGV, ABIA e ITAL, com palestra de abertura da própria ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Haverá falas sobre perspectivas econômicas com o ex-ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e outros temas importantes para o setor. Acontecerá ainda rodadas de negócios com quarenta compradores internacionais trazidos pela Anufood.

O Ministério da Agricultura e Abastecimento (Mapa) terá um estande institucional na Anufood. A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) contará com um pavilhão na feira, que contará também com oficinas de pizza e workshops. Outros parceiros ligados ao mercado foodservice, como o SINDAL e a ABRASEL, ABIS, promoverão ativações em projetos especiais quanto ‘a mostra de equipamentos e tecnologias, bares, pizza, gastronomia, áreas de interesse de mais de 50 % dos compradores e profissionais visitantes.

As palestras do evento desta quarta-feira foram

“Panorama 2020: o que esperar para a economia”, com o economista Felippe Serigati, e

“A indústria de alimentos e bebidas no Brasil em 2030”, com Luis Madi.

Serigati mostrou um olhar otimista sobre a economia do País para o ano que vem e afirmou que o que puxou o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre, de 0,6%, foi o consumo das famílias, entre outros fatores.

Madi informou que o Brasil é o terceiro maior exportador de alimentos do mundo, perdendo apenas para a União Europeia e os Estados Unidos, e que vende para mais de 180 países. “Exportamos 20% do que é produzido, seríamos o último país a ter uma crise de alimentos. Nenhum outro país do mundo tem o potencial produtivo do Brasil para o setor de alimentos”, afirmou. Ele destacou como potenciais os produtos de qualidade premium e os regionais e naturais, como tapioca, chocolate e açaí.

Saiba mais sobre a ANUFOOD 2020 AQUI

É PARCEIRO ESTRATÉGICO E APOIADOR DA ANUFOOD 2020