O Presidente da APEX, Almirante Segovia, é o penultimo 'a direita.

APEX ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM A ANUFOOD

Em cerimônia solene na FGV SP, o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Almirante Sergio Segóvia, assinou um acordo de cooperação entre a APEX e a ANUFOOD, durante o “Encontro de Líderes” que reuniu representantes do setor de alimentos e bebidas e parceiros do setor do foodservice e de refeições fora de casa.

O acordo promove o apoio da APEX à feira em âmbito nacional e internacional, com foco estratégico na exportação de alimentos e bebidas, elevando o evento a um outro patamar de importância, visibilidade e qualidade de expositores e visitantes.

O presidente da APEX assina o Acordo, observado por Cassiano Facchinetti, presidente da Koelnmesse Brasil

A partir de agora, com o acordo assinado, a Apex-Brasil é a apoiadora oficial da Anufood em São Paulo.

“Juntos, vamos dar mais visibilidade para os produtos brasileiros lá fora, ajudando as empresas a participar na mostra aqui e também trazendo mais compradores internacionais para conhecer os produtos regionais no Brasil”, disse o presidente da APEX.

Segundo Cassiano Facchinetti, diretor-geral da Koelnmesse Brasil, empresa alemã responsável pela organização da Anufood, a Feira objetiva se tornar a principal mostra de alimentos brasileiros e promover a qualidade e variedade dos produtos que o Brasil oferece ao mundo.

“Esperamos um crescimento de 60% da feira em sua segunda edição e mais de dez mil visitantes; já temos 56% mais empresas pré-credenciadas”, disse o diretor.

“Com o acordo de cooperação, a Apex-Brasil irá apoiar e promover a feira em âmbito nacional e internacional com o foco estratégico na exportação de alimentos e bebidas, elevando o evento a um outro patamar de visibilidade e qualidade.

A Apex-Brasil já é parceira da Koelnmesse na Anuga e de diversas outras feiras pelo mundo. No Brasil não poderia ser diferente”. ANUGA é a maior e mais importante feira de alimentos do mundo, e ocorre em anos ímpares em Colônia, na Alemanha.

“Estaremos juntos empenhados em ampliar a visibilidade do evento. Atuaremos junto aos nossos parceiros do setor de alimentos e bebidas e também de modo geral junto ao grande público de interesse, incluindo empresas e instituições especializadas no Brasil e no exterior que possam ser alcançadas via nossa base de dados e nossa rede de escritórios no exterior”, disse Segovia.

“A agência se sente honrada por estar ao lado de um importante player da iniciativa privada global e por poder apoiar uma plataforma geradora de negócios internacionais que tendem a alcançar de modo cada vez mais amplo as empresas brasileiras, incluídas as centenas que integram as entidades de classe conveniadas com a Apex-Brasil por meio de projetos setoriais.

Com o instrumento que estamos assinando, reconhecemos o valor de uma vitrine que serve ao propósito de confirmar o potencial do Brasil Agro no cenário global. Confio que nossa parceria tem tudo para proporcionar resultados excelentes”, completou o presidente da Apex.

Credenciamento gratuito – clique no banner abaixo

SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO DO SINDAL NA ANUFOOD 2020

ANUFOOD 2020: SINDAL REALIZA O SHOWROOM DE EQUIPAMENTOS E TECNOLOGIA