Latin America’s 50 Best Restaurants 2023 (28/11) 20h

A edição deste ano da premiação acontece no Brasil, no Copacabana Palace, RJ.

Sabor & Arte faz transmite o 50 Best ao vivo!

O canal Sabor & Arte estreia em transmissões ao vivo com o Latin Americas 50 Best Restaurants 2023 na próxima terça-feira (28/11), a partir das 20h. A edição deste ano da premiação acontece no Brasil pela primeira vez, no Copacabana Palace, Rio de Janeiro.

“A realização do evento no Brasil vai além da cerimônia de premiação em si. É uma oportunidade de reunir, no país, um público especializado internacional (chefs, jornalistas, restaurateurs, produtores) que poderá aprender muito (e divulgar muito) a gastronomia brasileira daqui para a frente”, diz Josimar Melo (foto), que é curador do Sabor & Arte e fará comentários ao vivo direto da premiação.

A transmissão contará com tradução simultânea. Melo lembra que a transmissão de um evento ao vivo, inclusive de premiações, é um formato já consagrado na televisão, mas a grande novidade — mundial, inclusive — é fazer isso na área da gastronomia. Em todo o mundo, os canais de TV ligados à comida se restringem a mostrar receitas, seja qual for o formato, como aulas, competições e etc.

“Nós somos o primeiro canal que aborda a gastronomia de uma forma ampla, o que inclui documentários, entrevistas, noticiário, jornalismo. E esta transmissão da premiação do 50 Best é uma forma de mostrar em tempo real toda a informação e a vibração que um evento marcante da gastronomia mundial pode trazer”, observa.

Os prêmios “50 Best”, ao contrário de outras premiações da área, são um retrato do movimento constante que o gosto pela gastronomia realiza o tempo todo. “E por isso mesmo são altamente imprevisíveis. Sempre há a expectativa por surpresas, e acompanhar ao vivo só aumenta esta vibração”, completa Melo.

Crítico de gastronomia com prestígio mundo afora, o curador do Sabor & Arte esclarece que nenhum ranking é unânime, em nenhuma área. “Eu mesmo tenho minha lista dos melhores do mundo que não coincide integralmente com a do 50 Best. Mas sem dúvida esta lista reflete as principais tendências do momento.”

Para completar, ele ressalta que o telespectador do Sabor & Arte não é necessariamente um praticante da culinária, muitos não sabem cozinhar, mas 100% dos assinantes amam a gastronomia, apreciam a boa mesa. Por isso, este é um ótimo motivo para assistir à transmissão.

“Para ficar sabendo em primeira mão quais lugares devem estar na sua mira para comer bem em sua próxima viagem, ou no seu próximo jantar aqui mesmo no Brasil. Além de aproveitar para conhecer um pouco mais, através das entrevistas que faremos no tapete vermelho e na festa da premiação, alguns dos chefs e personagens responsáveis por esta boa mesa”, conclui Melo.

E a cobertura do canal tem bônus para o público. Em 2 de dezembro, às 21h, será exibido um programa com o compacto de tudo o que aconteceu no evento, incluindo tapete vermelho. Josimar Melo receberá as apresentadoras Larissa Januário e Cecília Padilha no especial intitulado Latin America’s 50 Best Restaurants – Review. O programa terá entrevistas, coletiva de imprensa pós-premiação e a festa da comemoração do prêmio.

Josimar Melo implantou o prêmio na América do Sul e foi por 17 anos presidente do júri local do The World’s 50 Best Restaurants, cuja última edição, realizada em 20 de junho na Espanha, foi exibida pelo Sabor & Arte.

Sabor & Arte, um canal de gastronomia!

O universo da gastronomia em um só canal: eventos, cultura, lifestyle, documentário, jornalismo e, claro, receitas. Assista ao Sabor & Arte nas operadoras Claro (561), SKY (495), Vivo (519), Oi (153) e nas plataformas de streaming Newco Plus e Watch Brasil.

Divulgação: Canal Sabor & Arte