A AGE das empresas associadas aprovou a nova Convenção Coletiva 2023 com a FEDMETALSP, representante da categoria dos metalúrgico, a vigorar até 30/10/24. Esta é a 23º assinada desde a fundação do Sindal.

SINDAL ONLINE NOV 2023 – IND EQUIPTOS P COZINHAS PROFISSIONAIS

ACORDO COLETIVO DO TRABALHO
ASSINADA A CONVENÇÃO COLETIVA COM A FORÇA SINDICAL 2023
Uma cópia da Convenção Coletiva do Trabalho 2023 estará disponível para ser retirada por portador autorizado pelas empresas da categoria econômica na sede social do Sindal, à Rua Tagipuru, 235, conj. 103, mediante a apresentação de carta em papel timbrado da empresa, assinada pelo sócio gerente responsável e pelo responsável pelo RH/DP, ou, se escaneada em arquivo digital, pelo e-mail da pessoa jurídica, autorizando expressamente a sua retirada e a cobrança da assistencial patronal por boleto.   Leia mais aqui

CONVENÇÃO COLETIVA: SUA EMPRESA PRATICA ESG?

CONVENÇÃO COLETIVA 2023: DE GRAÇA, NÃO TEM GRAÇA

Quanto sua empresa está disposta a pagar por um produto de VALOR?

Não há empresa de porte na qual o discurso sobre responsabilidade social e corporativa, diversidade, inclusão e equidade esteja fora da pauta institucional. Isso está explícito nos sites dessas empresas, nas entrevistas de seus executivos e em suas peças publicitárias. O discurso sobre a cidadania corporativa ativa é unânime. Mas contam-se nos dedos aquelas organizações que praticam seu discurso. Esse desalinhamento é gritante quando constatamos o não pagamento da Assistencial Patronal pela negociação do contrato coletivo do trabalho com as Centrais Sindicais dos trabalhadores metalúrgicos. Leia a matéria

ANUGA BRAZIL CHEGA A 5ª EDIÇÃO EM 2024

A Koelnmesse Brasil, organizadora da ANUFOOD, anunciou que a feira mudou seu nome em 2024 alinhada à estratégia global da matriz. O rebranding foi anunciado ao mercado passando a feira a se chamar ANUGA Select Brazil.

A Feira acontecerá de 9 a 11 de abril de 2024, no novo Distrito Anhembi, em São Paulo, totalmente reconstruído.

Na Alemanha, a ANUGA existe desde 1919, e atualmente reúne mais de 7.900 expositores de todo o mundo, com visitação acima de 169 mil pessoas de 201 países. A Anuga, o evento de Colônia, Alemanha, é a marca que tem mais força, é reconhecida por mais de 110 países. Em 2022 a Koelnmesse faturou cerca de 237 milhões de euros. Para este ano a previsão é de negócios em torno de 380 milhões de euros.

O evento brasileiro terá oito setores para atender melhor aos interesses das empresas locais. Vai se concentrar nos setores de Food, Drinks & Hot Beverages, Organics, Food Service, Agrifoods, Dairy, Sweets & Snacks e Fine Food”.  Leia a
matéria

225 m2 super iluminado na rua principal. Estande transparente para visitantes

O SINDAL (Sindicato dos Fabricantes de Equipamentos, das Empresas Fornecedoras de Produtos e Serviços de Projeto, Montagem e Manutenção de Cozinhas Industriais) promove a 4ª edição do Showroom Sindal, em parceria com a KOELNMESSE – ANUGA Brazil de 09 a 11 abril de 2024, no novo Anhembi, totalmente reconstruído. Para essa edição, foram disponibilizados 14 espaços, dos quais treze já estão comercializados.

Disponível: espaço ” M “

QUEM JÁ PARTICIPOU:

PRÊMIO REVISTA HOTÉIS

INICIADA A VOTAÇÃO PARA OS MELHORES FORNECEDORES DE HOTÉIS DE 2023

VOTE AQUI

Leia a matéria

ARMANDO TADDEI

50 ANOS NO SETOR DE PANIFICAÇÃO

50 ANOS NA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS PARA PANIFICAÇÃO

A HISTÓRIA VIVA: Armando Taddei Junior está há cinquenta anos no setor de equipamentos para panificação. A família Taddei há 95 anos. A Revista Panificação Brasileira documentou na edição 154 a trajetória profissional e Homenageou o ilustre engenheiro e consultor técnico da PCRT Consultoria.   Leia a matéria

Latin America’s 50 Best Restaurants 2023 aconteceu no dia 28 de novembro, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e premiou oito estabelecimentos brasileiros, que entraram para o ranking de melhores restaurantes da América Latina. A Casa do Porco, localizado em São Paulo, liderou a lista brasileira, ficando na 4ª posição. Também se destacaram o Oteque e Lasai no Rio de Janeiro, Evvai, Maní, Metzi, Nelita em São Paulo, e Manu em Curitiba.

Josimar de Melo

LATIN AMERICA’S 50 BEST RESTAURANTS 2023 NO RJ
BRASIL MOSTRA SUA COZINHA PARA O MUNDO

Leia a matéria aqui

Pedro Pignatari, Julia Saluh (INVESTSP), João Peres (SINDAL) e Marco Amatti (MAPA)

João Carlos Peres, presidente do SINDAL e Marco Amatti, da MAPA Consultoria, se reuniram com a gerente Executiva de Relações Internacionais Júlia Saluh e com Pedro Pignatari, responsável pela área International Offices da InvestSP, na sede da Agência da Capital.

O SINDAL reuniu-se com a INVESTSP propondo uma parceria estratégica para a abertura de canais junto aos escritórios de negócios do Estado de SP no exterior, objetivando promover o aumento das exportações das empresas que pretendem se internacionalizar e capacitar potenciais exportadores, auxiliando na interlocução com órgãos públicos, associações internacionais e nacionais e as empresas estrangeiras potenciais compradoras de bens e serviços na área de equipamentos para cozinhas profissionais e foodservice.  Leia mais

Agradecemos o apoio e suporte recebidos ao longo do ano. Nossas associadas são a elite da indústria, comércio e serviços do setor. Juntos somos mais fortes.
SINDAL ON LINE – Informativo do setor de equipamentos para cozinhas e foodservice
Rua Tagipuru, 235 conj. 103 – São Paulo – SP CEP 01156-000    +55 11 3661-0589
www.sindal.org.br

Siga-nos nas nossas redes sociais: