Pedro Pignatari, Julia Saluh (INVESTSP), João Peres (SINDAL) e Marco Amatti (MAPA)

SINDAL E INVESTSP LEVARÃO EMPRESAS PARA OS EUA

SINDAL INICIA PARCERIA COM A INVEST SP PARA BUSCA DE NEGÓCIOS NO EXTERIOR

São Paulo, 30 de novembro de 2023 – Sindal

O SINDAL esteve reunido com a INVESTSP propondo uma parceria estratégica para a abertura de canais junto aos escritórios de negócios do Estado de SP no exterior, objetivando promover o aumento das exportações das empresas que pretendem se internacionalizar e capacitar potenciais exportadores , auxiliando na interlocução com órgãos públicos, associações internacionais e nacionais e as empresas estrangeiras potenciais compradoras de bens e serviços na área de equipamentos para cozinhas profissionais e foodservice.
João Carlos Peres, presidente do SINDAL, entidade patronal desse setor, junto com Marco Amatti, da MAPA Consultoria, se reuniram com a gerente Executiva de Relações Internacionais Júlia Saluh e com Pedro Pignatari, responsável pela área International Offices da InvestSP, na sede da Agência da Capital.

O encontro foi muito produtivo e foram analisadas diversas iniciativas, em especial a organização de um grupo de empresários para visita ‘a próxima NRA 24, cuja agenda de visitação à feira seria organizada em conjunto entre Sindal e InvestSP, com a MAPA Consultoria. Alem da visita à NRA Show, os empresários teriam encontros com potenciais interessados em negociar com as empresas paulistas, além de encontros e reuniões onde seriam tratados temas e reqisitos para negócios nos EUA.
Com apoio da Embaixada, do Consulado de Chicago e do Escritório da INVESTSP nos Estados Unidos, os empresários serão esclarecidos dos aspectos comerciais, legais, tributários e as exigencias para vender nos EUA.
Em breve teremos mais detalhes sobre essa parceria e sse importante projeto.
A InvestSP – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade é uma agência tem como missão desenvolver o Estado de São Paulo por meio da promoção de investimentos, aumento das exportações, incentivo à inovação e melhoria do ambiente de negócios.
Atua como hub de empresas que pretendem se instalar ou expandir seus empreendimentos em solo paulista ou no exterior. Fornece gratuitamente informações estratégicas que ajudam o investidor a encontrar o melhor local para o seu negócio, além de assessoria em questões tributárias, ambientais e de infraestrutura.
A agência atua ainda em parceria com o Governo de São Paulo para o desenvolvimento de alianças estratégicas e geração de conhecimento que possam apoiar a formulação de políticas públicas nas áreas de inovação, economia circular e cidades inteligentes, transição energética e descarbonização da cadeia produtiva, conectividade e nova industrialização.
Atuando na modernização do Estado, a InvestSP acompanha missões internacionais de promoção da carteira de projetos do governo paulista, buscando garantir as melhores práticas de financiamento dos empreendimentos e atratividade para investidores.
A InvestSP mantém uma rede de escritórios internacionais – com unidades na América do Norte, Ásia, Europa e Oriente Médio – que atuam tanto para atrair investimento estrangeiro para o Estado de São Paulo, como para facilitar o acesso de empresas paulistas ao mercado internacional.
Tem quatro escritórios Internacionais em Nova York, Xangai, Dubai e Munique com serviços foi sob demanda para as empresas paulistas que desejam se internacionalizar.
Incentivo às exportações dos produtores paulistas, capacitação dos potenciais exportadores, auxiliando também na interlocução com órgãos públicos, associações nacionais e internacionais e iniciativa privada.
Articulação com entidades públicas e privadas relevantes para o processo de atração de investimentos e exportação:
– Instituições públicas nos níveis estadual, municipal, federal e internacional;
– Instituições privadas, como concessionárias de serviços públicos, sindicatos e associações empresariais, entre outras.
Articulação com os municípios paulistas visando:
– Identificar oportunidades para atração de novos investimentos;
– Apoiar os municípios na atração de empresas;
– Identificar entraves à competitividade e propor medidas para superá-los;
– Dar suporte e capacitação às empresas na exportação de seus produtos,facilitando questões relativas à logística, atendimento aos padrões internacionais, infraestrutura e também dando auxílio na busca por mercados promissores. Apoio também a pequenas e médias empresas, tanto na instalação de novos empreendimentos como na promoção de exportação da produção.