ANUGA BRAZIL CHEGA À 5ª EDIÇÃO EM 2024

O evento é organizado pela Koelnmesse Brasil, parceira do Sindal, tendo a missão de gerar novos negócios e apresentar as novidades e tendências em produtos nacionais e internacionais para varejo, alimentação fora do lar, hotelaria, distribuidores e atacadistas.
A Koelnmesse Brasil, organizadora da ANUFOOD Brazil, anunciou que a feira mudou seu nome em 2024 alinhada à estratégia global da matriz. O rebranding foi anunciado ao mercado passando a feira a se chamar Anuga Select Brazil.

A Feira acontecerá de 9 a 11 de abril de 2024, no novo Distrito Anhembi, em São Paulo, totalmente reconstruído.

Segundo a Koelnmesse, a empresa entendeu que era preciso ter uma única marca em todo o mundo, focando na força global da marca Anuga, e consequentemente, harmonizando a marca em todos os mercados em que atua, tais como: Alemanha, China, Índia, Itália, Japão e Tailândia, oportunidade de fortalecimento global da marca, além de ampliar o seu público-alvo em suas feiras. São mais de 80 feiras ao ano, das quais 20 delas com o principal foco em alimentos e bebidas.

Na Alemanha, a Anuga existe desde 1919, e atualmente reúne mais de 7.900 expositores de todo o mundo, com visitação acima de 169 mil pessoas de 201 países.

“A Anuga é a marca que tem mais força, é reconhecida por mais de 110 países. Inclusive aqui no Brasil a feira sempre foi identificada com o evento de Colônia, na Alemanha.

O evento brasileiro passará a ter oito setores para atender melhor aos interesses das empresas locais. Vai se concentrar nos setores de Food, Drinks & Hot Beverages, Organics, Food Service, Agrifoods, Dairy, Sweets & Snacks e Fine Food”.

Em 2022 a Koelnmesse faturou cerca de 237 milhões de euros. Para este ano a previsão é de negócios em torno de 380 milhões de euros.

O SINDAL promove há quatro edições, o seu “Showroom de Equipamentos e Tecnologia”, uma das principais atrações da mostra, com 225 m2 de estande, onde 14 destacadas empresas da indústria, comércio e serviços de equipamentos para foodservice e cozinhas profissionais se apresentam. Participam em 2024: Tuboar, Frais Filtrox, Cozil, Tramontina, Top Taylos, GRANO GPaniz, FM Kitchens, Arkos Inox, TR Metal, Topema, ELVI Cozinhas, Solidus Equipamentos e Rebal.