EGGCHEFF MÁQUINA AUTOMÁTICA DE OVOS MEXIDOS

Lançamento global

O fabricante suíço de equipamentos para serviços de alimentação GIGATHERM concordou em co-desenvolver, fabricar e lançar globalmente uma máquina automática de ovos mexidos e está convencido de que trará benefícios de custo significativos para os operadores.

O Eggcheff patenteado, criado pela empresa holandesa Eggciting Products BV, pode cozinhar ovos mexidos frescos em um minuto, sem a necessidade de funcionários ou de uma cozinha.

O dispositivo pode ser operado pelo consumidor. Adiciona automaticamente uma colher ao copo e pode cozinhar ingredientes frescos adicionais, como bacon, queijo e tomate.

Eggciting Products BV insiste que é a “forma mais higiênica e energeticamente eficiente” de cozinhar ovos mexidos do mercado.

Acredita que o equipamento pode atender a uma necessidade hotéis, estabelecimentos de serviços de alimentação, como cafeterias e locais para viagem, de oferecer um café da manhã ou lanche mais preparado na hora e saudável, aumentando suas receitas.

Os testes do aparelho mostraram que os buffets de café da manhã podem economizar grandes quantidades e evitar desperdício de alimentos, o que melhora muito a sustentabilidade e também a lucratividade, segundo a empresa.

Gérard Appel, CEO da Gigatherm, disse: “O Eggcheff se encaixa muito bem na filosofia Gigatherm – uma máquina fácil de usar, que processa com eficiência um produto de alta qualidade para o hóspede.

“A introdução do dispositivo Eggcheff nos dará acesso a novos mercados e segmentos. Os dispositivos, patentes e equipe altamente inovadores da The Eggcheff se encaixam perfeitamente em nossa nova linha profissional Gigatherm Gourmet.”

A colaboração recebeu forte apoio de investidores internacionais ligados à indústria de ovos, indústria de equipamentos para serviços alimentares e indústria de construção de máqinas.

“Estamos entusiasmados em apresentar o Scrambled Eggcheff ao mercado junto com nosso parceiro Gigatherm AG”, disse Marcel Bivert, CEO da Eggciting Products BV.

“Depois de muitos anos de pesquisa e desenvolvimento, temos orgulho de apresentar ao mercado este dispositivo de qualidade fabricado na Suíça, especialmente porque a Gigatherm é conhecida por sua longa história em dispositivos de qualidade de alta precisão, o que é extremamente importante para equipamentos de foodservice.

“A colaboração irá adicionar uma experiência nova e agradável aos estabelecimentos de serviços de alimentação e, além disso, pode evitar grandes custos de mão-de-obra e também o desperdício de alimentos, uma vez que são preparados na hora enquanto se espera pelo seu café.”

A versão de produção em série do Scrambled Eggcheff foi apresentada aos distribuidores na HOST em outubro.

Os primeiros pedidos devem sair da fábrica na Suíça no primeiro trimestre de 2024