A prefeita de Chicago Lori Lightfoot anunciou na quinta-feira um pacote de assistência de US $ 100 milhões para pequenas empresas atingidas pela pandemia do COVID-19, incluindo restaurantes.

CHICAGO CRIA FUNDO DE US$ 100 MI PARA AJUDAR AS PEQUENAS EMPRESAS

A prefeita Lori Lightfoot anunciou na quinta-feira um novo fundo de empréstimo para auxiliar a resiliência para pequenas empresas de Chicago

Empréstimos com juros baixos, de até US $ 50 mil, disponíveis para empregadores com 50 anos ou menos

O novo Fundo de Empréstimo de Resiliência para Pequenas Empresas de Chicago foi criado em parceria com o Catalyst Fund e outros patrocinadores privados. Oferecerá empréstimos a juros baixos para empresas com impactos severos com menos de 50 funcionários, visando comunidades com recursos insuficientes, e a cidade espera expandir o financiamento disponível com mais contribuições filantrópicas.

As pequenas empresas de Chicago são o coração da nossa economia e são essenciais para a vida de nossos bairros“, disse Lightfoot em comunicado.

“Sabemos que isso não é normal, mas não temos como esperar pelo apoio federal, e é por isso que, com esses investimentos iniciais, estamos garantindo aos empresários e empresários locais os recursos necessários para sobreviver”.

As pequenas empresas de Chicago normalmente só têm dinheiro suficiente para operar por cinco dias ou menos, segundo o escritório da Lightfoot.

O fundo de emergência emprestará até US $ 50.000 em capital de giro a empresários do bairro para ajudar a apoiar as despesas de aluguel e folha de pagamento. A cidade estará trabalhando com uma rede de Instituições Financeiras de Desenvolvimento Comunitário, ou CDFIs, que serão responsáveis ​​pela triagem de pedidos, subscrição de crédito, desembolsos de empréstimos e serviços.

As empresas elegíveis devem ter sofrido mais de 25% de queda na receita devido ao impacto do COVID-19. As inscrições serão aceitas a partir de 31 de março. Enquanto isso, os empresários são incentivados a preencher um formulário de interesse e um representante da cidade entrará em contato com as próximas etapas.

O gabinete do prefeito disse que a cidade também está suspendendo temporariamente a cobrança de dívidas e adiando todas as cobranças de multa de negócios, além de renovação de licenças e taxas atrasadas até 30 de abril, além de suspender todas as multas de negócios não relacionadas à segurança pública.

Os impostos sobre restaurantes e outros impostos também são estendidos para 30 de abril.

“Sentimos o peso dos desafios que os restaurantes de Chicago agora enfrentam”, disse Sam Toia, presidente e CEO da Illinois Restaurant Association, em comunicado. “Enquanto a cidade deve fazer tudo para proteger a saúde e a segurança dos cidadãos, essas empresas dependem de nosso apoio, e é por isso que aplaudo o prefeito Lightfoot por carregar o manto e trazer alívio à nossa comunidade empresarial”.