A Middleby Corporation sacudiu hoje a indústria global de equipamentos para serviços alimentícios ao anunciar planos para adquirir a Welbilt em um negócio de US $ 4,3 bilhões.

O QUE ESTÁ POR TRÁS DA COMPRA DA WELBILT PELA MIDDLEBY?

Andrew Seymour – Catering Inside – 22 de abril de 2021

A empresa delineou a motivação por trás do negócio e a gestão planejada e a estrutura operacional dos dois negócios após a integração ter ocorrido.

Por que a Middleby está adquirindo a Welbilt?

A combinação da Middleby com a Welbilt criará uma plataforma de serviço de alimentação comercial dinâmica com oportunidades de crescimento para ambas as empresas. Estaremos bem posicionados para acelerar a inovação sob demanda no mercado para melhor atender às necessidades de nossos clientes.

Acreditamos que haja muitas sinergias fortes entre as duas empresas, e ambas se beneficiarão muito uma da outra. Nossas ofertas de produtos altamente complementares, bases de clientes e presença internacional irão se expandir.

A Welbilt possui um portfólio de produtos que conhecemos muito bem. Todas as marcas Welbilt são altamente reconhecidas na indústria, muitas com clientes de longa data. A Welbilt também possui um alcance global estabelecido que beneficiará todos os negócios da plataforma.

Welbilt é altamente complementar às nossas ofertas atuais. A transação tem potencial para aprofundarmos o relacionamento com nossos clientes e parceiros de canal, ao mesmo tempo em que agrega valor significativo a ambos os grupos de acionistas.

Quais são os benefícios da transação?

Para os clientes, os benefícios da transação são:

– Portfólio de produtos amplamente expandido
– Inovação acelerada de novos produtos para um mercado em rápida mudança
– Serviço de primeira e suporte pós-venda
– Relações com o cliente simplificadas

Para Middleby e Welbilt, os benefícios da transação incluem:

– Fusão de marcas atrativas e respeitadas
– Aumentando as vendas e a colaboração com o cliente
– Expandindo o alcance internacional
– Ampliando o canal de distribuição
– Percebendo sinergias na cadeia de suprimentos e manufatura
– Alavancando os investimentos de ambas as empresas em soluções de engenharia e IoT

Como isso afetará Middleby?

Vemos isso como uma vitória para ambas as empresas devido aos portfólios complementares de marcas atraentes e sinergias de empresa, conforme descrito acima. Esta transação beneficiará a Middleby, expandindo nosso portfólio de produtos e ampliando nosso alcance global por meio de um canal de vendas maduro. Mais detalhes serão fornecidos após o fechamento da transação. Até então, Middleby e Welbilt continuarão a operar como empresas separadas com suas responsabilidades e estruturas de gestão inalteradas.

Como isso beneficiará o Welbilt?

Acreditamos que a aquisição beneficiará a Welbilt de várias maneiras, incluindo novos canais de vendas, oportunidades expandidas de clientes e ofertas de produtos, economia na cadeia de suprimentos e liderança de uma equipe de gestão profundamente experiente.

Qual é o momento?

Esperamos que a fusão seja concluída no final de 2021, dependendo das aprovações regulatórias e das condições habituais de fechamento, incluindo a aprovação dos acionistas de ambas as empresas.

Quais são os termos do acordo?

De acordo com os termos do acordo de fusão, no fechamento, a Welbilt será uma subsidiária integral indireta da Middleby. Cada ação ordinária da Welbilt em circulação será convertida no direito de receber ações ordinárias da Middleby, e todas as opções da Welbilt e RSUs serão convertidas em opções da Middleby e RSUs de acordo com essa relação de troca. Os acionistas da Middleby continuarão a deter as ações da Middleby que possuem atualmente.

Middleby e Welbilt estimam que após a conclusão da fusão, os atuais acionistas da Middleby possuirão coletivamente aproximadamente 76% das ações em circulação da Middleby, e os atuais acionistas da Welbilt possuirão coletivamente aproximadamente 24% das ações em circulação das ações ordinárias da Middleby (em cada caso baseado em ações totalmente diluídas em circulação da Middleby).

Como será a gestão da nova empresa?

No fechamento da fusão, o conselho de administração da Middleby será composto por nove conselheiros, consistindo dos sete atuais membros do conselho da Middleby e dois conselheiros adicionais selecionados do conselho da Welbilt. O CEO da Middleby, Tim FitzGerald, e o CFO, Bryan Mittelman, continuarão em suas funções atuais após o fechamento da transação.

Quais são os planos de longo prazo?

Com as sinergias expandidas, capacidades de inovação aceleradas e maior alcance global entre as empresas, estamos entusiasmados com o futuro de Middleby. Estaremos discutindo nossas metas e planos de longo prazo após o fechamento da transação.

Como isso beneficiará os clientes?

Nosso crescimento por meio de aquisições anteriores nos permitiu oferecer um portfólio mais amplo de marcas aos nossos clientes, bem como introduzir melhores produtos, níveis de serviço e inovações. Estamos confiantes de que esta aquisição beneficiará igualmente nossos clientes.