FESTIVAL MUNDIAL DA CERVEJA ACONTECE PELA 1ª VEZ NO BRASIL

Realizado pela Fagga | GL events Exhibitions

O Mondial de la Bière quer promover a cultura das cervejas especiais

Segundo o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja, o Brasil está entre os três maiores fabricantes de cerveja do mundo, com um volume anual de cerca de 13,4 bilhões de litros

Os amantes de cervejas especiais já podem marcar na agenda: o Mondial de la Bière vai desembarcar em novembro no Rio de Janeiro com 60 cervejarias e mais de 400 rótulos de cervejas do segmento premium. O Festival Mundial da Cerveja é organizado pela Fagga | GL events Exhibitions, que traz o festival pela primeira vez ao Brasil, e promete ser um evento único de entretenimento e degustação na cidade maravilhosa para mais de 20 mil pessoas.

Aberto ao público e destinado a um universo familiar, o Mondial de la Bière é realizado há 20 anos com sucesso no Canadá e na França. No Rio, aproveitando o feriado nacional da Proclamação da República, o evento será realizado de 14 a 17 de novembro, no Espaço Ação Cidadania, Centro.

A proposta do evento é promover a cultura de diferentes países através da degustação de suas cervejas. Além de conhecer vários estilos, o público também terá uma experiência gastronômica, com dicas de harmonização da bebida com chefs de restaurantes consagrados.

O festival será realizado em uma área de 4.500m² e vai oferecer aos visitantes um extenso segmento educacional com eventos profissionais e premiações aos melhores produtores de cerveja: Conferência Mbeer, Escola MBeer de Conhecimento Cervejeiro e Concurso Greg Noonan Mbeer. Serão oferecidos também workshops de Iniciação Cervejeira e salas de degustação Cervejas e Queijos.

Segundo o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja, o Brasil está entre os três maiores fabricantes de cerveja do mundo, com um volume anual de cerca de 13,4 bilhões de litros. A evolução de vendas do setor de 2008 a 2011, saltou 54% a mais em cervejas comuns e 79% em cervejas super premium. A estimativa do setor até 2014 é que as cervejas premium alcancem 20% das vendas totais do mercado.