PRÊMIO EMPRESÁRIO DESTAQUE 2014 – 1º EDIÇÃO

PRÊMIO EMPRESÁRIO DESTAQUE 2014

big_018

Mário da Fonseca Jr

Mário é um obstinado e um apaixonado pelo que faz. Foi o idealizador da marca MACOM.

Nascido em São Paulo, com apenas 10 anos já ajudava na metalúrgica da sua família. Desde cedo já se via nele as características de um empreendedor de sucesso.  Em 1972 Mário Fonseca passou a integrar uma das empresas líderes do mercado brasileiro de Gastronomia e Fast Food, que é hoje a Aços Macom.
Com determinação e tenacidade visitou clientes, buscou oportunidades, viajou sem parar (para os reclamos da família), ampliando ainda mais os seus relacionamentos e os negócios da empresa. No início era só manutenção de cozinhas, mas o tempo e a necessidade exigiram a expansão para a indústria. Em 1979, juntou-se ao Ramon, iniciando aquilo que é a Macom hoje. Juntos trouxeram importantes marcas para a empresa.

big_020

Ramon Fernandes Gandara

Espanhol, imigrou com a família para o Brasil na década de 1950. Formado em engenharia pela PUCRS, fez mestrado na UFSC.

Juntou-se ‘a MACOM em 1979, dedicando-se ao crescimento da empresa e ao desenvolvimento do mercado de equipamentos, sempre na busca do desenvolvimento tecnológico da empresa e aprimoramento da qualidade dos produtos fabricados.

Teve relevante papel na expansão e consolidação da Macom no mercado nacional e internacional.

Ramon é proativo nas relações com o mercado, com as empresas parceiras e as entidades de classe e instâncias de regulação técnica-normativa.

Seus atributos pessoais são: empreendedorismo, foco, seriedade e busca da qualidade.

i12-2015-027

FOTOS DO EVENTO AQUI