EMPRESAS DO SETOR SEGUEM MANTENDO SEUS ATENDIMENTOS AOS CLIENTES NA PANDEMIA

O MERCADO DE EQUIPAMENTOS DE PANIFICAÇÃO NÃO PARA!

NESTA REPORTAGEM ESPECIAL MOSTRAMOS COMO IMPORTANTES EMPRESAS DO SETOR SEGUEM MANTENDO SEUS ATENDIMENTOS AOS CLIENTES NESTE MOMENTO DE PANDEMIA

Por Renan Geishofer – Revista PADARIA 2000 – Edição 242

E passamos da metade de um ano que se tornou inesquecível para a humanidade que está sendo impactada pelas consequências da Pandemia do Novo Coronavírus. O que já podemos tirar como conclusão desses mais de 100 dias de distanciamento social em nosso setor? Que ele não para, mesmo que andando de modo cambaleante.
É só vermos que em nossas páginas já passaram diversos registros sobre o dia-a-dia de empresas e profissionais que foram encontrando alternativas para manterem seus atendimentos. Certamente muitas dessas alternativas se tornarão permanentes em suas jornadas quando a Pandemia passar. Afinal, o mundo que conhecíamos até o primeiro trimestre de 2020 já não existe mais. Se ele será melhor ou pior, só o tempo nos dirá… NOVOS TEMPOS — Tradicionalmente, a nossa Edição de Agosto trazia nossa Reportagem Especial sobre a FIPAN (Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos) que, infelizmente, não será realizada em 2020. Porém, muitas empresas seguiram em frente e contaremos nas próximas páginas um pouco sobre suas histórias, os serviços que prestam e como está sendo a experiência delas neste momento tão marcante para que sirvam de inspiração a todos nós. Afinal, somos a Revista PADARIA 2000, que tem como compromisso o estímulo ao sucesso dos segmentos de panificação, confeitaria e suas demais áreas correlatas.

PRÁTICA KLIMAQUIP

Dispensando maiores apresentações, a PRÁTICA é uma das referências no setor no fornecimento de soluções em equipamentos para o food service de modo geral. Fundada em 1991, a empresa preza pelo atendimento que estimula a produção de “Comida de Qualidade, Sem Desperdícios”. Afinal, a sua equipe é criativa e conhece o mercado de ponta a ponta, desenvolvendo seus produtos para fazerem parte de uma linha de produção que se encaixe tanto no preparo de uma massa até o melhor posicionamento de venda dos alimentos. A sua matriz fica em Pouso Alegre (MG) e a PRÁTICA tem atuação nacional e internacional. A presença da empresa nos meios digitais se intensificou neste momento ao informar o setor sobre novas soluções para passarem pela Pandemia de olho na segurança alimentar e na economia de insumos. Também passaram a fazer parte da rotina dos colaboradores apresentações, treinamentos, atendimentos e conversas on-line para manterem o fluxo de trabalho interno e externo no atendimento aos clientes.

Como informado à nossa Reportagem, um grande ponto de apoio aos clientes foi a criação da Universidade PRÁTICA, com o intuito de educar sobre os equipamentos e suas aplicações.

Ações promocionais também foram realizadas com a venda de equipamentos novos e seminovos por investimentos mais acessíveis e solidários com o momento.

Os lançamentos foram adiados até o final do ano quando estarão no mercado a linha industrial com o novo resfriador de água, a amassadeira basculante, o alimentador de massas e a espiral de congelamento ECK30/60 e, também, dois novos fornos: o HPE 100, de convecção, e o Forza STI, uma nova versão do nosso já conhecido forno para pizzas.

A Equipe da PRÁTICA sabe que o momento é difícil e destaca ao setor a importância de se trabalhar sempre com eficiência e austeridade, enxergando oportunidades quando há desafios a serem superados. Afinal, nosso mercado se transforma a todo tempo.

GRANO – GRUPO G.PANIZ

Completou 40 anos: Fundada em 2002 e pertencendo ao longevo Grupo G.Paniz, a GRANO se propõe a fabricar equipamentos inovadores para padarias, supermercados, restaurantes, pizzarias e food service em geral tendo sua base localizada em Caxias do Sul (RS).

Seu atendimento, a nível nacional, insere no mercado brasileiro alta tecnologia com equipamentos robustos e de alta performance. As produções da empresa seguiram sem mudanças e o setor comercial traçou estratégias agressivas para as vendas que resultaram em um aumento expressivo e inesperado. Como informado à nossa Reportagem, a logística foi o maior desafio, pois cada região do Brasil possui restrições de circulação distintas, contudo a história de 40 anos do grupo favoreceu nos contatos entre os parceiros para equacionar essa dificuldade.

A GRANO lançou produtos que estavam destinados à FIPAN 2020 e também foram desenvolvidos outros para este momento. Novidades como o Forno Semi-Industrial para produções de grande volume, em pequenos negócios e um forno de alta performance para pequenos espaços para todos os tipos de produtos de panificação e confeitaria – incluindo preparos delicados como macarons, suspiros e para produtos mais robustos como pães cascudos.

Como essa força toda, a Equipe incentiva o empresariado do setor com bom humor: “Nunca desista de seu sonho. Se ele acabou em uma padaria, procure em outra. Inove-se!”. Assim, a empresa passa por este momento tão desafiador crescendo como empresa que se propõe a ser parceria estratégica para qualquer negócio. Que boas notícias como esta sigam se multiplicando no setor!

GRANO – Edgar Martins Junior – Diretor Comercial <edgar.junior@grano.ind.br>,           54 3223-1556 / 48 99933-1177

Leia a matéria completa em:  https://revista2000.com.br/especial-mercado-edicao-242/?bcae2f70-a85a-46ff-93ff-519d3f51fe9f=9aa21e99-d38a-4e6d-a0c3-192989a3f4f0