Assista: 5 minutos com ... William Caruso FFCSI O presidente da FCSI Worldwide diz a Tina Nielsen como o Covid-19 mudou a vida diária para ele e para o setor de serviços alimentícios

Perseverar na incerteza

clique no logo e assista

O melhor do espírito humano esteve em exibição nos últimos seis meses. Quando o Covid-19 se espalhou e tomou conta do mundo – para a maioria de nós a primeira pandemia em que vivemos, estabelecemos novas rotinas, desde lavar as mãos com mais frequência e distanciamento social, até trabalhar em casa e fazer uma pausa em todas as atividades sociais. Atividades.

Apesar das mensagens confusas de nossos líderes, às vezes, é minha experiência que, em geral, as pessoas têm sido fortes e diligentes em manter a si e a outras pessoas a salvo em meio ao trágico impacto do Covid-19.

Mas essa foi a primeira vez. Neste momento, parece um momento potencialmente arriscado, com infecções aumentando em países de Hong Kong à Espanha. As pessoas estão prontas para fazer sacrifícios semelhantes novamente, se um segundo pico exigir? O que isso fará com o nosso setor? O que acontecerá com os restaurantes que voltaram a funcionar – sobreviver e não prosperar?

Como o crítico de restaurantes do New York Times Pete Wells me disse esta semana, ainda não se sabe como as coisas vão mudar, mas duas coisas sabemos com certeza: o impacto será grande e trará mudanças ao setor de serviços alimentícios que pudermos ‘ nem imagino agora.

Com a incerteza reinando, é fácil questionar como superamos isso; como manter nossos restaurantes abertos e os milhares de funcionários trabalhando. Como garantimos que haja uma vibrante cena de restaurante após a pandemia. É algo que o presidente da FCSI Worldwide, William Caruso FFCSI, pondera em nossa mais recente entrevista em vídeo.

A crise existencial é real, mas eu me preocupo com os muitos operadores que foram inovadores e abertos à mudança para prevalecer. Isso ficou óbvio no webcast da semana passada “Future of Foodservice in Latin America”.

Aqui está para manter vivo esse espírito humano.

Tina Nielsen, editora, consultora de serviços alimentícios
@Tinalnielsen