Com 51 lojas, inaugura mais 10 em 2022

SAL E BRASA: COM 51 LOJAS SERÃO MAIS 40 EM 4 ANOS.

REDE SAL E BRASA: COM 51 LOJAS, FECHA O ANO COM MAIS 10. EM SP SERÃO 40 LOJAS EM 4 ANOS.

Franqueada da rede Sal e Brasa Grill Express tem fome de novos negócios e inaugura sua segunda unidade

Crédito/Foto: Divulgação

Com o sucesso da sua primeira unidade, localizada em São José dos Campos, franqueada resolve abrir uma segunda loja da rede no Estado de São Paulo

As franquias do segmento de alimentação são as mais promissoras no país. Segundo a pesquisa da Associação Brasileira de Franchising, esse setor cresceu 9,1% entre o 1º trimestre de 2021 e o mesmo período de 2022. E são números como esses que incentivam empreendedoras como a Caroline Cadete a abrir uma segunda unidade da mesma franquia. A empresária faz parte da rede Sal e Brasa Grill desde 2020, quando abriu sua primeira loja no Shopping Vale Sul, na cidade de São José dos Campos (SP). Agora, ela parte para uma nova empreitada e inaugura sua segunda unidade na cidade de Campinas (SP), na praça de alimentação do Shopping Parque Pedro, onde circulam mais de 1,5 milhão de consumidores/ mês.

“Quando me perguntam porque abri uma segunda unidade, sempre digo que é a paixão. Paixão por empreender e pela rede Sal e Brasa. A empresa me dá todo o suporte e segurança necessários para fazer um novo investimento, sem medo”, explica Caroline.

Foram investidos R$ 550 mil no empreendimento e a meta da franqueada é tornar a loja de Campinas a maior do estado de São Paulo, em faturamento. “Sei que temos capacidade para esse feito. O fluxo do shopping somado à qualidade dos nossos produtos me dá essa certeza, completa Caroline. A loja emprega 16 pessoas.

A rede oferece um mix de produtos com ampla variedade de grelhados (carnes selecionadas, aves e peixes), além de massas, saladas, petiscos e um menu kids.

Sobre a Franquia

A Sal e Brasa Grill Express é uma rede de franquias especializada em grelhados com foco no fast food, que faturou mais de R$84 milhões em 2021 e teve um crescimento de quase 55% em relação ao ano de 2020.

Hoje a rede conta com mais de 51 unidades, a maioria na região Nordeste, onde reúne com 43 restaurantes. Mas a região Sudeste é seu grande foco no momento. O estado de São Paulo conta com 6 unidades e, segundo a diretoria, a meta é fechar o ano com 10.

linkedin.com/in/fernando-ribeiro-13114558

Sócio Diretor da SB Franquias e Restaurante Salsero | Grupo Sal e Brasa

O CEO da rede, Fernando Ribeiro, reforça que os planos de expansão para São Paulo são ambiciosos, e destaca que o potencial da rede é animador.

“Nossa estratégia de crescimento em São Paulo prevê a abertura de 40 lojas em quatro anos.

Já estamos nos Shoppings Bonsucesso e Internacional, ambos na região de Guarulhos, no Shopping Vale Sul, em São José dos Campos, no Hipermercado Extra da Via Anchieta, Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo. A longo prazo, a meta é que tenhamos mais de 100 unidades no estado”, destaca Fernando.

“Podemos dizer que iniciamos no mercado de franquias fazendo o caminho inverso do tradicional. Geralmente, as marcas começam pelo Sudeste e depois expandem para outras regiões. Enxergamos um mercado muito promissor no Nordeste e iniciamos por lá, o que de fato se mostrou uma estratégia de sucesso”, completa.

A rede de franquias Sal e Brasa Grill Express tem 7 anos e faz parte do Grupo Sal e Brasa que tem 29 anos no ramo de churrascarias e grelhados. A empresa está presente em todas as capitais do Nordeste e também conta com restaurantes no Distrito Federal, Curitiba, Pará e São Paulo. O Grupo possui com 63 unidades de negócios considerando todas as marcas: Sal e Brasa Churrascaria (9); Sal e Brasa Grill Express (51), Rancho do Cupim (3).

• Investimento a partir de R$ 400 mil

• Faturamento médio R$ 165mil