Um bolo personalizado com cobertura de concha da At Heart Panadería

ADMINISTRANDO UMA MICROPADARIA

Isso é o que aprendi no meu primeiro ano administrando uma micropadaria Teresa Finney 8 de novembro de 2022. Resumo inteligente do restaurante At Heart Panadería, Atlanta, Geórgia
Recém-demitido do meu trabalho de merchandising em supermercados no início da pandemia, comecei a fazer conchas, cujo brioche dourado e almofadado e as impressões coloridas de conchas me fizeram pensar no meu avô. Sua gula por doces significava que conchas e pães doce estavam frequentemente na despensa dos meus avós, junto com os doces americanos que nós, netos, solicitávamos, e naquele primeiro ano da pandemia, aprendi sozinho a fazer conchas por meio de tutoriais online de outras padarias e blogueiros de culinária. O que começou como um hobby – fazer pequenos lotes de conchas para lidar com a dor da saudade de casa e da ansiedade de viver uma pandemia – acabou se tornando meu trabalho.
Lancei a At Heart Panadería, uma pan dulce pop-up e micro padaria em Atlanta em 2021, e quase tudo que aprendi sobre como administrar meu negócio da maneira melhor e mais eficiente, fiz da maneira mais difícil.
A maioria dos meus clientes não está familiarizada com a ideia de uma micropadaria. Lembro-me disso repetidamente ao receber e-mails de pessoas que desejam fazer pedidos mais apropriados para uma padaria tradicional do que para a minha pequena cozinha doméstica. Ou ter que cancelar pedidos de pan dulce porque alguém ignorou o prazo de entrega de duas semanas em meu formulário de pedido. Uma janela de duas semanas me ajuda a planejar minha carga de trabalho e me dá tempo suficiente para obter os ingredientes locais, incluindo as flores locais que decoram meus bolos.
No entanto, o único ponto de referência para muitas pessoas para pedir um bolo é entrar em um supermercado e comprar um bolo para uma festa de aniversário naquela noite, o que significa que tenho que educar regularmente os clientes sobre as limitações de uma micro padaria. Na maioria das vezes as pessoas são respeitosas e curiosas, e se não, eu sei que a At Heart não é a padaria para elas (não tenho assadeiras de conchas por aí, então, não, não posso atender seu pedido de 200 conchas em dois dias!) Não tenho vontade de aceitar pedidos personalizados ou assar por grande volume, e isso tende a confundir as pessoas que querem o que querem, quando querem. Freqüentemente, irei encaminhá-los para padarias maiores, criadas para atender às suas necessidades.
Um bolo personalizado com cobertura de concha da At Heart Panadería
Os limites – definindo-os e mantendo-os – continuam a tornar este trabalho possível. Além de administrar a padaria, também trabalho como redatora de receitas, por isso estou sempre compartilhando meu trabalho on-line (e muitas vezes compartilhando receitas de padaria… se devo me proteger de minhas receitas, simplesmente não o faço). Antes de eu ter um formulário de pedido em meu site, as pessoas faziam pedidos de pan dulce via DM do Instagram para retirá-los posteriormente em um estacionamento, com o porta-malas do meu carro transbordando de caixas de doces rosa. Agora, os clientes pegam na At Heart Panadería em minha casa, e não pretendo oferecer entrega por enquanto (dirigir com bolos causa muita ansiedade).Mudar para um formulário de pedido adequado foi e continua a ser uma experiência. Ter que incluir “Sem DMs” na minha biografia do Instagram por um tempo não significou menos mensagens sobre como fazer um pedido ou o que está disponível no meu menu. Direcionar alguém para um e-mail em vez de uma mensagem do Instagram também significa que talvez eu não tenha mais notícias dele. Os limites, no entanto, permanecem.Embora existam algumas coisas na minha lista de desejos de micro-padaria – bancadas de trabalho de açougueiro e uma folha de massa para que eu possa expandir meu menu para incluir todos os tipos de doces laminados – um tijolo e argamassa simplesmente não está nos cartões financeiros para mim. Mas isso dificilmente parece um obstáculo, muito pelo contrário. Administrar uma micropadaria significa que posso me concentrar na localidade, regionalidade e sazonalidade em uma escala menor e mais acessível. Produzir quase tudo do meu cardápio – bolos feitos com batata-doce assada do meu CSA e conchas assadas com grãos da Geórgia de uma fazenda de trigo a 110 quilômetros de distância – em pequenos lotes também me ajuda a minimizar o desperdício.Não estou interessado no crescimento dos negócios no sentido tradicional. Depois que adicionei bolos ao meu cardápio na primavera, tudo ficou muito mais movimentado para mim. Já estou ocupado o suficiente! Aprendi que maior nem sempre significa melhor, e mais produtos disponíveis nem sempre significam um padeiro feliz e bem-sucedido – ênfase na parte feliz.Escusado será dizer que este trabalho não traz dinheiro para o banco, mas nenhum padeiro faz isso. Meu dia começa às 2 da manhã, quando tiro a massa de brioche da geladeira e começo todas as outras tarefas da padaria, porque é isso que é necessário para fazer o trabalho. Running At Heart, com todas as suas lições menores e maiores, tanto na vida quanto nos negócios, deu-me uma base neste setor. Enquanto os pedidos continuarem chegando, pretendo continuar focado em fazer o trabalho que honra a natureza de uma micro padaria, com coração.

This Is What I Learned In My First Year of Running a Microbakery

Teresa Finney November 8, 2022

Restaurant Smart Brief

At Heart Panadería, Atlanta, Georgia

Teresa Finney é mexicana-americana de segunda geração, desenvolvedora/escritora freelance de receitas e proprietária/padeira da micropadaria e pan dulce pop-up At Heart Panadería com sede em Atlanta.

G.PANIZ – GRANO – PRÁTICA – SOLIDUS – UNOX (fabricantes de fornos) oferecem este artigo

 

Sobre Sindal

Entidade sindical patronal da indústria do Estado de São Paulo, oficializada pelo MTE em 25 de janeiro de 1999, o SINDAL congrega, defende e representa os interesses das empresas que se dedicam à atividade econômica de projetar, fabricar, montar, suprir e dar manutenção em equipamentos e produtos para cozinhas profissionais e para a infraestrutura física de produção de alimentos servidos pelo setor do foodservice em geral.

Veja também

À LA CARTE CUSTA 158% MAIS DO QUE PRATO COMERCIAL

REFEIÇÃO À LA CARTE É 158% MAIS CARA DO QUE PRATO COMERCIAL NO BRASIL Pesquisa …