PÃES INDUSTRIALIZADOS GANHAM MERCADO

CATEGORIA PROMISSORA – O SETOR DE PÃES INDUSTRIALIZADOS MOVIMENTOU R$ 2,62 BILHÕES EM 2014

Os brasileiros diminuíram a frequência no consumo de pães frescos e estão indo menos à padaria, segundo a empresa depesquisa Kantar WorldPanel.

Essa queda ajudou no crescimento do segmento de pães industrializados. A categoria especial, que inclui grãos integrais ou ingredientes como fibras e vitaminas, é a de mais rápida expansão no país. O Nordeste é a região em que o consumo mais cresce, mas o Rio de Janeiro tem a maior porcentagem de consumidores.

Dados

De acordo com a Kantar, o setor de pães industrializados movimentou R$ 2,62 bilhões em 2014, alta de 26% sobre o ano anterior.

O volume produzido cresceu 12%, para 276 mil toneladas.

As receitas com as vendas de pão fresco somaram R$ 13,7 bilhões, alta de 8%.

Mesmo o preço médio do quilo do pão industrializado (R$ 9,71) sendo quase o dobro do artesanal (R$ 4,81) a frequência de compra subiu 4,2%, enquanto a de pães artesanais caiu 14,6%.

As redes de supermercados foram o principal canal de venda de pães industrializados em 2014, com participação de 68,3%, seguidas pelo varejo tradicional (22,2%), os atacadistas (5,5%) e demais estabelecimentos (4%).
(Valor Econômico)

Sobre Sandro