O NOVO CONCEITO DO MCDONALD’S: COSMC’S

A gigante do fast-food disse iria abrir sua marca de bebidas drive-thru em Illinois em dezembro, e mais nove outros no Texas até o final de 2024.

O McDonald’s planeja abrir o CosMc’s nos próximos dias.

O McDonald’s está entrando no mercado de bebidas drive-thru.

A gigante de fast-food, com sede em Chicago, revelou na quarta-feira mais detalhes de sua segunda marca, chamada CosMc. A empresa planeja abrir sua primeira unidade da marca como parte de um “teste limitado” em Bolingbrook, Illinois, no início de dezembro.

Mas também planeja abrir até 10 locais do novo conceito até o final de 2024, em outros nove locais a serem abertos em Dallas-Fort Worth e San Antonio, Texas.

A marca tem o nome de um dos personagens infantis da empresa de seus comerciais nas décadas de 1980 e 1990, um alienígena chamado CosMc.

“Perguntamos o que aconteceria se um personagem do McDonald’s que fosse parte alienígena, parte surfista e parte robô abrisse um restaurante em 2023”, disse o CEO Chris Kempczinski a analistas na quarta-feira na apresentação do McDonald’s Investor Day.

Ele disse que a empresa queria um pedaço da mercado de bebidas especiais, um negócio de US $ 100 bilhões em que a empresa não participa hoje.

No entanto, a empresa também sentiu que a adição de bebidas personalizáveis dentro do McDonald’s seria muito complexa para os franqueados da cadeia. Então, a empresa começou a procurar desenvolver um conceito secundário. E esse conceito também teve que funcionar internacionalmente.

“Tive que ter um apelo global”, disse Kempczinski. “O McDonald’s não faz bons hobbies. Isso não funcionará a menos que possa funcionar em vários mercados.

A empresa planeja avaliar esses 10 locais no ano seguinte antes de decidir o que fazer depois disso.

Kempczinski também procurou moderar algumas expectativas, observando que: “Estamos falando de 10 lojas, ok? Não vamos ficar muito animados.”

Mas ele disse que a empresa decidiu há pouco mais de um ano para tirar isso do chão, e nesse período o McDonald’s foi capaz de desenvolver a marca e obter o primeiro local perto da abertura.

O conceito está visando o mercado em rápido crescimento de bebidas drive-thru, com uma linha de bebidas personalizáveis que são exclusivas da marca. Inclui limonadas especiais, chás, bebidas misturadas e café frio, juntamente com bebidas energéticas, como o Sour Cherry Energy Slush.

Matéria correlata:

MCDONALD’S ANUNCIA NOVA REDE: CosMc’s