Trata-se de um controle eletrônico dos seus estoques e mais, de seu processo de produção

O BLOCO K PASSA A VIGORAR A PARTIR DE JANEIRO DE 2017

O BLOCO K

Prezado associado,

Chamamos sua atenção para um assunto importantíssimo e que afetará indústrias, importadores, atacadistas e demais empresas equiparadas à indústria. O BLOCO K.

O BLOCO K passa a vigorar a partir de janeiro de 2017, e ao contrário do que muitos estão pensando, não é mais uma burocracia que seu contador cuidará.

Trata-se na verdade de um controle eletrônico dos seus estoques e mais, de seu processo de produção.

Sua empresa deverá entregar ao fisco, mensalmente, todos os detalhes sobre o que foi produzido em cada mês, que insumos foram consumidos em cada mês, tudo o que foi comprado em cada mês e tudo o que foi vendido em cada mês e, de quebra, detalhar todo o seu consumo específico padrão.

O bloco K se mostrou tão complexo, que foi necessário o escalonamento da obrigatoriedade conforme o porte da empresa, estabelecendo que as grandes indústrias iniciassem em 2016 o envio das informações.

Como as empresas não conseguiram se adaptar, houve uma nova prorrogação, e o bloco K, será obrigatório a partir de janeiro de 2017.

Pesadas multas e fiscalizações estão prometidas a quem não atender a lei, ou atender de maneira displicente.

Sua empresa deve se inteirar quanto à nova obrigação acessória que será exigida a partir de janeiro de 2017, assim como a integração da contabilidade de custos aplicados nos processos produtivos, os critérios de avaliação dos estoques em todas as fases que envolvem matérias-primas, matérias secundárias, insumos, etc.

Procure saber mais sobre a integração da contabilidade de custos aplicados nos processos produtivos, os critérios de avaliação dos estoques em todas as fases que envolvem matérias-primas, matérias secundárias, insumos, etc.

Contadores, administradores, analistas de custos, gerente de produção, empresários, e outros que direta ou indiretamente estejam envolvidos no processo de produção devem estar atentos e capacitados para o Bloco K.

Sobre Sindal

Entidade sindical patronal da indústria do Estado de São Paulo, oficializada pelo MTE em 25 de janeiro de 1999, o SINDAL congrega, defende e representa os interesses das empresas que se dedicam à atividade econômica de projetar, fabricar, montar, suprir e dar manutenção em equipamentos e produtos para cozinhas profissionais e para a infraestrutura física de produção de alimentos servidos pelo setor do foodservice em geral.

Veja também

IMPOSTO DA DISCÓRDIA: O ICMS ESTADUAL

Dispendioso, complexo, causador de distorções nos preços e alvo de disputas judiciais, o ICMS é …

Deixe um comentário