BLOOMIN’S BRANDS LANÇA O AUSSIE GRILL by OUTBACK

No próximo mês, a Bloomin‘ Brands, uma das maiores companhias de casual dining do mundo, abrirá na cidade norte-americana de Tampa, na Flórida, uma unidade do Aussie Grill by Outback. Trata-se de uma sanduicheria fast-casual derivada do Outback Steakhouse, uma das marcas da empresa.

O AUSSIE GRILL BY OUTBACK CONTARÁ COM SANDUÍCHES.

Por Peter Romeo, mar. 27, 2019

Essa será a primeira loja do Aussie Grill by Outback nos EUA – duas outras foram inauguradas fora do país em janeiro. O empreendimento foi concebido primeiramente como um veículo de crescimento internacional. Porém, uma porta-voz da Blooming’s afirmou à revista Restaurant Business que serão abertos “alguns pontos no mercado de Tampa para monitorar e afinar o conceito conforme necessário”.

Segundo informou, “o modelo de serviço fast-casual permite que os franqueados operem numa pegada reduzida, com menor investimento, enquanto servem alimentos de alta qualidade”.

No ano passado, a Bloomin’s abriu algumas unidades de estilo expresso que ofereciam um menu combinado de especialidades do Outback e de outra marca irmã, a Carrabba Italian Grill – mas apenas para delivery e encomendas de catering. Várias unidades do Outback Steakhouse-Carrabba’s Italian Grill Express operam atualmente nos EUA, mas até agora a companhia não revelou planos para desenvolvimento e ampliação do modelo seja no país ou fora dele.

Hoje, os grandes grupos são considerados players de peso no mercado fast casual. Recentemente, por exemplo, a The Cheesecake Factory inaugurou o Social Monk Asian Kitchen, modelo do gênero com inspiração asiática, enquanto que a controladora da marca Applebee’s, Dine Brands Global, divulgou planos para adquirir uma operação regional de médio porte no segmento.