210 HOTÉIS EM OPERAÇÃO NO BRASIL – ACCOR FECHA CONTRATO DE CONVERSÃO COM A PONTES HOTÉIS E TERÁ TRÊS NOVAS UNIDADES EM RECIFE

Luis Guilherme Pontes – Diretor superintendente da Pontes Hotéis e Resorts, Roland de Bonadona – CEO Accor Américas e Caribe, Renê Pontes – Presidente do grupo Pontes, Abel Castro – Diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios Accor Américas e Caribe e Patrick Mendes – Diretor Geral de Operações Marcas de Luxo, Upscale e Midscale Accor América do Sul. Imagem: Divulgação
A rede francesa vai assumir as unidades em maio de 2015. A partir de então, os empreendimentos passarão a se chamar, respectivamente, Mercure Recife Mar Hotel Conventions, Grand Mercure Recife Atlante Plaza e Grand Mercure Summerville Resort.

“É uma honra para a Accor assumir esses ícones da hotelaria de Recife na nossa modalidade de conversão de hotéis, que vai permitir ampliar nosso portfólio na região e oferecer aos hóspedes a qualidade e a excelência do atendimento das bandeiras Mercure e Grand Mercure”, afirma Roland de Bonadona, CEO Accor Américas & Caribe. O executivo viajou a Recife para dar as boas-vindas aos colaboradores dos hotéis.

A Accor explica que decisão pelo modelo de conversão e administração foi estratégica para ampliar a presença da rede em Recife, cidade que possui uma das maiores diárias médias e a melhor ocupação do Nordeste, com mais de 85% de viajantes a negócios.

Para Luis Guilherme Pontes, diretor superintendente da Rede Pontes Hotéis & Resorts, “a decisão de ter essa rede como parceira comercial significa ter uma equipe forte, quadro gerencial e funcional bem preparado e com atuação em cenários com diversidades econômicas”.

Accor na região
A empresa hoje conta com 24 hotéis nos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Sergipe e, até 2018, deverá abrir mais 16 hotéis na região. No Brasil, a Accor opera atualmente 210 hotéis, com 160 novos contratos em implantação, expandindo sua presença de 89 cidades para 156 até 2018.

A Pontes Hotéis
Pontes Hotéis & Resorts estreou no mercado de hotelaria com o primeiro Mar Hotel, em 1969. Em 1985, iniciou as obras de ampliação do atual Mar Hotel Conventions, que foi inaugurado em dezembro de 1987, com 379 unidades habitacionais. Em 1995, a rede abriu as portas do Hotel Atlante Plaza, localizado à beira-mar da praia de Boa Viagem, com 20 mil m² de área construída. Em dezembro de 2000, a empresa investiu no Summerville Beach Resort. O resort ocupa uma área verde de cerca de 70 mil m² à beira-mar da praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas, com 202 apartamentos.

Sobre Sandro