O Checkers and Rally's Restaurant of the Future incluirá um visual contemporâneo e cozinhas que foram renovadas para eficiência.

O ‘RESTAURANTE DO FUTURO’ – DESIGN DENTRO E FORA

A primeira localização do protótipo está programada para ser inaugurada neste verão na Flórida

NOTÍCIAS > ATENDIMENTO RÁPIDO

CHECKERS & RALLY, O ‘RESTAURANTE DO FUTURO’, REDESENHADO POR DENTRO E POR FORA

Mark Hamstra | 28 de janeiro de 2021

O Checkers Drive-In Restaurants está se preparando para lançar um protótipo de “Restaurante do Futuro” que apresenta um novo visual, uma via digital para drive-thru e uma cozinha renovada com vários novos equipamentos de cozinha, disse o presidente e CEO Frances Allen esta semana.

A operadora e franqueadora da rede de drive-thru Checkers & Rally sediada em Tampa, Flórida, recebeu recentemente um investimento de US $ 20 milhões do proprietário Oak Hill Capital Partners IV, que será usado para fazer o novo formato decolar como parte de um agressivo estratégia de crescimento de cinco anos, disse Allen.

Ela descreveu o novo visual como ousado e contemporâneo, “enquanto ainda honra a imagem icônica da marca”, mas a reforma da cozinha pode ser o elemento mais significativo do redesenho.

“Temos um motor totalmente novo – que é o que chamamos de nossa cozinha – que estamos testando, e de uma forma bastante importante”, disse ela, citando um novo layout que busca melhorar a eficiência e o ambiente para os trabalhadores.

Entre as mudanças mais significativas, as novas grades tipo concha substituirão as atuais chapas planas, como parte de um esforço para acelerar o processamento e minimizar as oportunidades de erro humano. Uma nova estação de fritura renovada também faz parte do redesenho. A empresa se recusou a divulgar outros elementos da reforma da cozinha.

Muito do equipamento da cozinha envelheceu e precisou frequentemente de manutenção, disse Allen, e, além disso, nem sempre foi configurado de forma ideal.

Em quatro locais onde o novo equipamento foi instalado como teste, a empresa está “extremamente animada” com os resultados, disse ela.

“As melhorias na experiência do hóspede, na velocidade do serviço e até mesmo nas vendas na mesma loja são materiais”, disse Allen.

Os novos protótipos apresentam uma via de drive-thru dedicada aos pedidos digitais e manterão alguns elementos clássicos da imagem da marca.

O novo visual na parte externa dos prédios apresenta uma versão estilizada do padrão xadrez preto e branco pelo qual a marca é conhecida, de acordo com renderizações de artistas, junto com um visual mais moderno para as áreas de estar do pátio e outros enfeites artísticos.

As faixas de drive-thru também estão recebendo uma atualização que reflete o ambiente externo atual. Uma das duas vias no formato double-drive-thru padrão da rede será dedicada a pedidos feitos por meio do aplicativo móvel ou por meio de empresas de entrega terceirizadas.

Um punhado de locais já converteu uma de suas pistas de drive-thru para atender apenas pedidos digitais, disse Allen.

Além disso, as janelas panorâmicas terão melhor iluminação, há uma nova área de estar para os clientes que aguardam o atendimento dos pedidos e um display de código QR para fazer o download do menu.

O primeiro Restaurante do Futuro está programado para abrir em Lakeland, Flórida, neste verão, e outros seis estão planejados para o final do ano.

“Se tudo correr como esperamos, vamos começar a expandir para outros restaurantes da empresa e a oferecer aos franqueados a partir de 2022”, disse Allen.

Ela se recusou a revelar os custos da construção do Restaurante do Futuro.

“Obviamente, não é um empreendimento barato”, disse ela. “Mas é algo que acreditamos ser muito importante para um crescimento futuro sustentável.”

O investimento de US $ 20 milhões da Oak Hill Capital Partners também sinaliza apoio ao esforço, disse ela.

Os planos de investimento e reforma seguem um ano em que a rede obteve ganhos de vendas iguais de 7,5%, fechou com 40 novos parceiros operacionais de franquia e garantiu 70 novos locais para desenvolvimento de lojas, disse a empresa em recente conferência de investimentos. A rede possui atualmente 836 locais.

Em 2020, os clientes gravitaram para a experiência sem contato e fora das instalações oferecida pelo formato drive-thru, explicou Allen.

“Na Checkers, temos sido extremamente afortunados”, disse ela. “É meio difícil dizer isso com tudo o que está acontecendo ao nosso redor.”