HOST MILANO CELEBROU SEUS 40 ANOS EM GRANDE ESTILO

ONDE O MUNDO DA HOSPITALIDADE SE ENCONTRA COM A TECNOLOGIA, INOVAÇÕES, TENDÊNCIAS E NOVOS FORMATOS DE CONSUMO

HostMilano número 40: um evento internacional verdadeiramente empreendedor, uma feira de hospitalidade mundial organizada pela Fiera Milano. A maior exposição mundial de hospitalidade viu 187.602 visitantes percorrerem os 14 salões da Fiera Milano, Rho, Itália, em cinco dias.  Os números aumentaram 24,3% em relação a 2015 e mostraram que esta foi uma edição recorde, em termos de tamanho e conteúdo, como convém ‘a um evento que reúne todas as inovações e ideias de qualidade muito recentes em um setor de rápido crescimento e em constante evolução. Foi maior e mais completa do que nunca.

OS NÚMEROS DO COMÉRCIO MUNDIAL DE MÁQUINAS, ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS PARA FOODSERVICE

Em 2016, o comércio mundial de máquinas, equipamentos e acessórios para restauração, panificação, confeitaria e sorvete foi de 45,2 bilhões de euros, e nas últimas duas décadas, o setor cresceu constantemente em relação ao ano anterior, com exceção de 2009, quando houve queda (-13,3%) e ano passado, que teve um ligeiro mergulho (-0,6%).

As previsões sugerem que haverá um crescimento anual renovado de 5,4% entre 2017 e 2019.

UMA EMPRESA COM DOIS ANOS QUE NASCEU PRONTA, PERFEITA E ACABADA!

O Pastry World Championship (Campeonato Mundial de Confeitaria) é uma competição internacional entre as melhores e mais talentosas equipes vindas de todo o mundo. A Yesovens foi o patrocinador técnico que apoiou os melhores chefs de pastelaria do mundo com seus fornos e equipamentos, ajudando-os a criar sua arte, confirmando a Yesovens com o reconhecimento do elevado nível dos seus fornos, que a destacam como um líder em qualidade. Com apenas dois anos, a Yesovens nasceu acabada, completa. Não são os maiores produtores mundiais, mas os parceiros perfeitos para aqueles que procuram a maior inovação e perfeição e desempenho.   http://www.yesovens.it/#

Alessandro Vetuschi (General Manager YESOVENS Contemporary/aRT), Erica Tono (Export Area Manager) receberam João Peres (Presidente do SINDAL) em reunião pré agendada para apresentação da vasta e diferenciada linha de produtos que fabrica. O design e a qualidade e tecnologia dos fornos são surpreendentes para uma empresa de apenas dois anos de idade. A empresa olha o mercado latino americano com interesse futuro.

MADE IN ITALY

A Itália é o terceiro maior exportador do mundo no campo, com uma participação de 7,2% em 2016, atrás da China (39,3%) e da Alemanha (7,8%). Mas enquanto outros países se concentram em volumes, o crescimento no mercado italiano (+ 2,4% ao ano entre 2000 e 2016) demonstra como o país está concentrando seus esforços no aumento da qualidade dos produtos que exporta.

Uma das agendas mais agradáveis e produtivas que o SINDAL realizou foi com a empresa OFFCAR (www.offcar.com). Obrigado ao Filippo Carraro (technical & sales dept.  filipo.carraro@offcar.com) e ao Claudio Maceria (Export Sales Agenta – claudio.maceria@icloud.com). Uma bela empresa com produtos de qualidade como os que mostramos abaixo.

PASTA CORNER – Design e funzionalità trovano la massima espressione nel nuovo concept di Offcar “Pasta Corner” che è stato presentato in Host 2017. Il nuovo modulino alza cesti si contraddistingue per: comandi touch screen intuitivi e 3 aste di sollevamento temporizzate; cruscotto estraibile per facilitare le operazioni di pulizia e manutenzione; possibilità di programmazione.

LINEA DRAGONE: Il mondo della ristorazione orientale trova la massima soddisfazione ed espressione nell’alta qualità del Made in Italy. La Linea Dragone, punto d’incontro tra Oriente e Occidente dà vita ad una cucina multietnica robusta, dinamica con elevate performance.

Veja o video da Linha DRAGONE para Cocção de Gastronomia Asiática.

E é precisamente por isso que é tão importante encontrar todos os principais fabricantes do mundo em uma feira única, tudo sob um mesmo teto, o que, por sua vez, explica por que a HostMilano cresceu constantemente (desde 2007, o número total de empresas aumentou 41%).

Eng. João Paulo (COZIL), Alper Kuçukaslan e Oneri Dinis (Sócio diretor da COZIL), conversam sobre possibilidades de parceria com a empresa turca INOKSAN.

A feira tornou-se um ponto de referência para os profissionais que agora, mais do que nunca, precisam seguir um mercado em rápida mudança e absorver todas as novas e emocionantes ideias.

EMPRESAS BRASILEIRAS EXPÕEM NA HOST 2017

Ricardo Pucci, (Consultor), Enrico Van Galm, (Gerente de Vendas da Skyemsen), Rafael Fantini (Executivo de Vendas) e João Peres (SINDAL), no estande da Metalúrgica Siemsen Ltda na HOST 2017.  A SKYMSEN exporta para 45 países e tem as forças armadas de Israel como compradores dos seus equipamentos.

Alberto Bufano, gerente Comercial da Tramontina Cozinhas, no estande da ILSA SPA, de quem as suas cozinhas têm o DNA. ‘A direita da foto, Federico Fantuzzi, da Tramontina SA Cutelaria Itália.

Ao longo dos anos, o número de empresas estrangeiras que participaram da Host cresceu mais de 150%, desde 2007). Hoje, 843 dos 2.165 expositores registrados (até 7,7% em 2015), são de 51 países estrangeiros.

“O fato de que 40% de seus visitantes são provenientes de 51 países estrangeiros”, afirma Fabrizio Curci, CEO e gerente geral da Fiera Milano Spa, “confirma que o apelo do evento está em sua natureza específica, nas qualidades que o tornaram um ponto de referência para o mundo inteiro. A feira está cada vez mais internacional (há 13,4% mais empresas estrangeiras e mais de 1.500 compradores internacionais) demonstra a medida em que a HostMilano passou de ser uma mostra de simples produtos para um lugar onde as pessoas se encontram e comparam notas, onde o tecnológico e as inovações obtêm sua pré-visualização mundial, e onde as novas tendências e formatos de consumo são vistos pela primeira vez. A Fiera Milano conseguiu construir uma posição de liderança graças a toda uma gama de habilidades e abordagens inovadoras, e através do compromisso e do diálogo contínuo com todos os envolvidos no negócio, na Itália e no exterior “.

O Grupo Consular da América Latina e do Caribe N.I. estreou na feira com 11 países. Cinco países participam pela primeira vez da Host: Egito, Nova Zelândia, África do Sul, Ucrânia e Uganda. Todos os continentes estão representados, mas os cinco principais países que lideram o mercado de serviços de alimentação (excluindo a Itália) são: Alemanha, França, Espanha, EUA (também com um cargo oficial do US Commercial Service) e Suíça. Os EUA, o Canadá e o Oriente Médio são as áreas-alvo para as quais várias atividades e acordos foram elaborados com as principais associações de categorias.

João Peres (SINDAL SP) e empresários argentinos fabricantes, distribuidores e revendedores de equipamentos para cozinhas profissionais de Córdoba (Argentina). Dentre eles Daniel Manera (CEO Grupo-Man quipamientos), Ing. Eduardo Ibañez (Director Comercial da ODITEC S.A.), Alfredo Woodwards Representaciones Comerciales, Hugo Demarco (Gastronómica Mediterránea). Ao centro, Antonio Xavier da ACHOR Brasil.

A Fiera Milano reuniu e hospedou mais de 1.500 compradores de 80 países que, graças aos crescentes investimentos que estão sendo feitos no perfil e uma colaboração cada vez mais estreita com a ITA (Agência de Comércio Italiana), incluirão muitos novos nomes e um mix tipológico cada vez mais abrangente. As áreas em causa são a Europa (10%), o Mediterrâneo e África do Sul (7%), Oriente Médio (15%), América do Norte (23%), América Central e do Sul (8%), Rússia (18%), Ásia e Oceania (19%).

Foto 1: Haidarova Minora, João Carlos Peres (SINDAL Brazil) e Igor Bukharov (President of the Federation of Restaurateurs and Hoteliers of Russia

Foto 2: João Peres e António Xavier (ACHOR Brasil – Associação Brasileira dos Compradores para Hotéis e Restaurantes)

Leia outra matéria correlacionada:  http://sindal.org.br/?p=7092

Sobre Sindal

Entidade sindical patronal da indústria do Estado de São Paulo, oficializada pelo MTE em 25 de janeiro de 1999, o SINDAL congrega, defende e representa os interesses das empresas que se dedicam à atividade econômica de projetar, fabricar, montar, suprir e dar manutenção em equipamentos e produtos para cozinhas profissionais e para a infraestrutura física de produção de alimentos servidos pelo setor do foodservice em geral.

Veja também

PRÊMIO REVISTA HOTÉIS MELHORES DE 2023

VOTAÇÃO DO TROFÉU FORNECEDORES DA HOTELARIA 2023 FOI RECORDE A votação iniciou em 9 de …

Deixe um comentário