FRANQUIAS – CINCO SEGREDOS QUE NINGUÉM TE CONTOU SOBRE O MERCADO DE FRANQUIAS

Os especialistas da consultoria Goakira, especializada no desenvolvimento de negócios, elencaram cinco segredos dos bastidores do mundo das franquias que, muitas vezes, não chegam aos ouvidos dos novos franqueados.

Saiba quais são:

– Definir o ponto comercial pelo preço pode ser um erro fatal para o futuro do negócio, a escolha de um espaço já consolidado, como um shopping Center maduro, exige um maior desembolso, entretanto as garantias de demanda por produtos ou serviços comercializados serão maiores;

– Verifique o território de sua franquia, pesquise se há outras unidades da rede próxima ao local onde você planeja abrir uma unidade sua. Em alguns casos, pode existir competição entre franquias de uma mesma marca. Portanto, não deixe para se surpreender com essas informações quando já estiver com as portas abertas;

– Ter o dinheiro em mãos para adquirir uma unidade franqueada não basta, o investidor deve analisar se tem afinidade com o segmento escolhido; se encontrou a oportunidade de abrir uma unidade de pet shop, mas não tem habilidade com os bichinhos, há um risco e tanto do negócio não dar certo;

– Diferentemente do que abrir um negócio do zero, no setor de franquias é essencial estar preparado para seguir as regras do franqueador. Se quer fazer a gestão do seu jeito, sem pitacos alheios, a aquisição de uma unidade franqueada pode não ser o caminho mais adequado;

– Nem todos os investidores estão dispostos a colocar a mão na massa, converse com franqueados para conhecer a dinâmica do trabalho, para não se frustrar no dia a dia, caso o seu desejo seja somente administrar o negócio;

Sobre Sandro

Veja também

O NOVO CONCEITO DO MCDONALD’S: COSMC’S

A gigante do fast-food disse iria abrir sua marca de bebidas drive-thru em Illinois em …

Deixe um comentário