EMPREENDEDORISMO EMPREENDEDOR CRIA BICICLETA PARA VENDER CAFÉ E DOCES

Fonte: Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Para criar o Oliver Brown Coffee Shop, Guilherme de Oliveira investiu cerca de R$ 7 mil e tem previsão de faturar R$ 80 mil Investir pouco em algo inovador. Esse foi o objetivo que o empreendedor Guilherme de Oliveira, 25, se deu antes de criar o Oliver Brown Coffee Shop – um food bike especializado em café. O negócio, que já funciona, tem previsão de faturar R$ 80 mil neste ano. A ideia surgiu no começo de 2015, quando Oliveira se cansou de trabalhar no mercado financeiro. Ele queria empreender em um negócio novo no Brasil, mas que não precisasse de muito capital inicial. “Minha ideia surgiu em uma viagem para Ilhabela. Eu vi uma bicicleta que vendia paletas mexicanas. O negócio de sorvetes era caro pra mim, mas resolvi adaptar o conceito da bike para outro tipo de público”, afirma o empreendedor. Junto com os sócios Thiago Duarte e Carla Duarte, ele investiu R$ 7 mil no desenvolvimento da bike, que hoje vende não apenas café, mas também alguns tipos de comida, como o macarons. O Oliver Brown foi inspirado no conceito de “take away”, usado em cafeterias estrangeiras como o Starbucks. Segundo Oliveira, o público-alvo desse tipo de negócio é composto predominantemente por pessoas que estão no horário de trabalho e compram a comida para consumir durante o expediente. Além disso, a bike conta com funcionários poliglotas para atender a demanda de estrangeiros que trabalham no Brasil. A opção por investir em um food bike não se deve apenas aos custos, mas também a uma questão de mobilidade para o negócio. Além de mais barata que um food truck, a bicicleta pode ser estacionada facilmente em qualquer tipo de lugar sem atrapalhar o trânsito de carros ou de pedestres – ampliando desta forma a quantidade de lugares possíveis para fazer negócio. Hoje, o Oliver Brown está instalado em um ponto fixo da Vila Olimpia, na zona sul de São Paulo, e atende uma média de 50 clientes. O criador da food bike negocia com universidades para levar a food bike para atender estudantes. Segundo Oliveira, a meta é transformar o negócio em uma franquia ainda neste ano.

http://revistapegn.globo.com/Banco-deideias/Alimentacao/noticia/2015/04/empreendedor-cria-bicicleta-para-vendercafe-e-doces.html

Sobre Sandro

Veja também

O NOVO CONCEITO DO MCDONALD’S: COSMC’S

A gigante do fast-food disse iria abrir sua marca de bebidas drive-thru em Illinois em …

Deixe um comentário