PENTAIR CONCLUI COMPRA DA MANITOWOC ICE

Fusões e Aquisições, Notícias

PENTAIR CONCLUI COMPRA DA MANITOWOC ICE

A Pentair, fornecedora de tratamento de água e soluções sustentáveis, adquiriu oficialmente a Manitowoc Ice da Welbilt por US$ 1,6 bilhão em 28 de julho.

A Pentair diz que o fornecedor de fabricantes de gelo comercial aprimora seus negócios de soluções de água, expandindo a filtragem de água de ponta a ponta e as ofertas de soluções de gelo para clientes de foodservice.

“Esta aquisição estratégica nos permite aprimorar e entregar nossas ofertas totais de gerenciamento de água para uma rede expandida de parceiros de canal e clientes, estabelecendo ainda mais a Pentair como líder em uma indústria vasta e crescente”, disse John Stauch, presidente e CEO da Pentair, em uma Comunicado de imprensa.

A Manitowoc Ice tem mais de 800 funcionários, uma base instalada global de cerca de 1 milhão de unidades e mais de 200 modelos de máquinas de gelo comerciais.

Em março, a Pentair concordou em adquirir a empresa da Welbilt. Welbilt, aguardando uma fusão com o Ali Group na época, procurou vender a empresa para resolver as preocupações de concorrência em torno de fabricantes de gelo comerciais levantadas pela Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido.

A CMA aceitou a venda do negócio para a Pentair no início deste mês, permitindo que a fusão Ali Group/Welbilt avançasse. O Ali Group anunciou hoje, 29 de julho, que adquiriu oficialmente a Welbilt.

Editoria: FER

29 de julho de 2022