MERCADO DE CÁPSULAS – MONODOSE PUXA ALTA NA INDÚSTRIA DE CAFÉ

Enquanto o setor deve crescer 2% este ano, segundo a Abic, o mercado monodose vem crescendo 50% anualmente e em 2015 não deve ser diferente.

“A expectativa é que o mercado de cápsulas continue crescendo nesses níveis acima de 40% a 50%”, afirma o diretor executivo da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), Nathan Herskowicz, em entrevista ao Portal Giro News. Segundo ele, o segmento vai crescer seguramente nos próximos anos, com ajuda de grandes empresas que ainda estão investindo e que querem disputar esse mercado.

Perspectivas

Este mercado de cápsulas deve ser a válvula propulsora para o crescimento de 2% da indústria cafeeira, que, apesar do momento econômico, não demonstra uma grande preocupação.

“A nossa expectativa é que haja um aumento de consumo de café. O resultado desses primeiros quatro meses já é um indicativo. No geral, apesar de flutuações, não houve queda, mesmo com algumas altas que tivemos, em função de um ligeiro encarecimento da matéria prima”, explica.

A alta projetada pela Abic representa a produção de 450 mil sacas a mais no ano, indo de 20,3 milhões, registrado em 2014, para 20,7 milhões de sacas em 2015.

Sobre Sandro