LEVY RESTAURANTS INVESTE R$ 6,5 MILHÕES EM EQUIPAMENTOS E NO ALIMENTOS & BEBIDAS DO HOTEL TRANSAMÉRICA SÃO PAULO

Chef Gustavo Torres, da Levy Restaurants Brasil, com Fábio Andrade e Carlos Cavalcante, chef executivo e gerente de Eventos, ambos da unidade Transamérica São Paulo
(fotos: Peter Kutuchian)

A Levy Restaurants está operando, desde abril, todos serviços de Alimentos & Bebidas do Hotel Transamérica São Paulo, localizado na zona sul da capital paulista.

A empresa investiu, até o momento, cerca de R$ 1,5 milhão em novas pistas, louças, placas térmicas, novos cardápios e em outros equipamentos.

O aporte dos outros R$ 5 milhões será feito nos próximos meses, para a reforma das cozinhas central e de eventos, e para melhorias na estrutura do Piano Bar e do restaurante Anturius.

Pertencente ao Compass Group desde 2007, a Levy Restaurants foi fundada nos Estados Unidos e atua em alguns dos principais centro de convenções de algumas importantes cidades daquele país, como Austin, Boston, Cleveland, Los Angeles e Reno-Sparks, e em outros países além do Brasil, como Canadá, Nova Zelândia, Reino Unido e Suíça.

Em terras tupiniquins, a Levy está dentro do complexo WTC (Events Center e Hotel Sheraton), onde faz a operação do room service, e assume em agosto o Centro de Eventos SulAmérica, no Rio de Janeiro, e no início de 2016 o Expo Center Norte, em São Paulo.

A Levy Restaurants já investiu R$ 1,5 milhão em alguns equipamentos como esta pista

Otimização de resultados

A contratação da Levy Restaurants pelo Hotel Transamérica São Paulo acontece em função da otimização de resultados para o grupo investidor do empreedimento hoteleiro e também pelo desejo em entregar ao cliente um serviço ainda mais profissional.

“Através desta parceria com o Levy Restaurants, o Hotel Transamérica mantém cada vez mais a excelência em serviços pela qual é reconhecido”, comenta Claudio Bonuccelli, diretor Comercial e Marketing do Transamérica São Paulo.

O contrato entre as duas empresas tem validade de dez anos.

Para o chef Gustavo Torres, que toca a Levy Restaurant no Brasil, os PDVs (Pontos de Venda) do Transamérica São Paulo têm um grande potencial para a implantação dos conceitos da empresa.

“Queremos agregar conceitos que ainda não são aplicados no Brasil. A gastronomia lá fora, principalmente na Europa e Estados Unidos é pujante e agrega valor com produtos exclusivos inseridos em diversas marcas. O público quer se identificar e se relacionar com o que compra ou experimenta”, diz.

Novas ideias e conceitos

Uma das ideias de Torres é atrair novos clientes no entorno do hotel.

“Queremos ampliar o raio de ação para dois quilômetros, oferencendo principalmente ao público residente opções de primeira linha. E olha que público não nos falta aqui, pois temos hóspedes, participantes dos eventos e visitantes das feiras que acontecem ao lado no Transamerica Expo, mas como disse há uma demanda por novos valores, experiências e marcas. E é para isso que a Levy Restaurants está no Brasil, para trazer algo novo e inovador, como estamos fazendo no WTC há alguns anos”, ressalta Torres.

Um dos exemplos citados pelo chef Gustavo é implantar o serviço de piqueniques no gramado ao lado do Piano Bar do hotel. “Este local é único em São Paulo e temos que prover experiências sempre diferentes para os hóspedes”, comenta

Torres diz que 90% da brigada de A&B do Transamérica São Paulo foi mantida, e que alguns pratos tradicionais continuam no cardápio. “Não podemos descartar os colaboradores que são prata da casa, como o caso do chef executivo Fábio Andrade, do gerente Christophe Chabro, e de outros membros da equipe. Além disso, mantivemos alguns pratos como o tradicional pudim de leite, que é sucesso de vendas durante o ano todo”, finaliza Torres.

levy002 levy003

Sobre Sandro