DUAS NOVAS CONSULTORAS BRASILEIRAS SÃO ADMITIDAS NA FCSI – THE AMERICAS: SIMONE GALANTE e FERNANDA ROSSI DA GALUNION

fcsi

FOODSERVICE CONSULTANTS SOCIETY INTERNATIONAL

MAIS DUAS NOVAS CONSULTORAS BRASILEIRAS NA FCSI

galunion_sindal2

SIMONE GALANTE e FERNANDA ROSSI

simone_e_fernanda_fcsi_sindal

Duas importantes profissionais do setor de consultoria em foodservice, Simone Galante e Fernanda Rossi, a partir de abril, fazem parte da Foodservice Consultants Society International (FCSI), a sociedade internacional de consultores de foodservice que reconhece a expertise em foodservice. O credenciamento é importante porque as qualifica como referências do setor no Brasil e no exterior.

A FCSI conta com mais de 1.300 integrantes distribuídos em 46 países em três continentes . Para fazer parte da associação, os pleiteantes são avaliados, inicialmente, pela qualidade do seu histórico profissional e pelas qualificações acadêmicas ou educacionais.

simone_galante_fcsi_sindal

SIMONE GALANTE

Formada em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP, pós-graduada em Administração pela USP, com especializações realizadas na FDC, Kellog School of Management e Cranfield University. Possui 20 anos de experiência no mercado de foodservice no Brasil.
Trabalhou em vários elos da cadeia, desde Indústria (Liotécnica e Caterplan), Operador Logístico (Luft Foodservice) até Redes de Alimentação (Arby’s e Compass Group – GRSA por 7 anos).

fernanda_rossfcsi_sindal

FERNANDA ROSSI

Nutricionista, formada pela USJT e pós-graduada em administração de empresas pela FGV, possui 7 anos de experiência em Foodservice nas áreas de Novos Negócios e Consultoria. Sua atuação em foodservice está diretamente relacionada ao Supply Chain, por meio de consultorias e implantações de Operador Logístico em redes de Franquias. Sua experiência em consultorias foi pautada pelas práticas do PMI (Project Management Institute) de gerenciamento de projetos.

Estão credenciados à FCSI profissionais de diferentes ramos do foodservice, como consultores de desenvolvimento de conceito, estudos de viabilidade e segurança alimentar.

Para manter o credenciamento junto à FCSI e subir no ranqueamento da associação, os profissionais integrantes devem obedecer aos requisitos exigidos e realizar uma série de ações periódicas. As atividades têm como objetivo assegurar que os filiados contribuam para o desenvolvimento do setor e busquem sempre o próprio aprimoramento profissional.

Hoje, o Brasil conta com oito membros da FCSI em seu quadro de profissionais, devendo dobrar este número em breve.

Sobre a Galunion – A Galunion é uma empresa de consultoria e gestão especializada em foodservice. Seu time conhece em profundidade a realidade dos segmentos em que atua, desde a indústria, distribuição e operadores de estabelecimentos. Fundada em 2009 por Simone Galante, hoje é composta por uma equipe de 12 pessoas, com profissionais que atuaram como executivos e mentores em empresas como Arby’s Brasil, Compass Group (GRSA), Ráscal, Yum!, LSG Sky Chefs, Bunge, Rich’s, Grupo Luft e Fast&Food, Endeavor, entre outras.

A empresa coloca seus clientes no centro da construção de soluções “sob medida”, sempre valorizando as pessoas, e com foco no consumidor, mercado e nas tendências. É aberta às parcerias, essenciais na busca dos melhores recursos para construir estas soluções.

A sua missão é gerar para os seus clientes mais resultados com felicidade.
Em sua metodologia, utiliza os processos de ideação para convergir em inovação, trazendo receitas e lucros adicionais para os seus clientes.

Seus principais serviços são:

– Estudos e Pesquisas – Mercado Foodservice
– Estratégia em Foodservice
– Performance em Foodservice
– Inovação & Supply Chain em Foodservice

Ajuda seus clientes a vender mais, operar com custos menores, desenvolver equipes, trabalhar em aliança com fornecedores, medir resultados e, ainda, desenvolver novos conceitos e avaliar seus investimentos.

Atuação na Comunidade Foodservice:

Participa ativamente dos comitês de Foodservice da ABF (Associação Brasileira de Franchising) e da ABIA (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação). É membro da NRA (National Restaurant Association) e tem uma parceria internacional com a CHD Expert, empresa especializada em pesquisa e banco de dados mundial em Foodservice.

Sobre Sandro