CARREFOUR PLANEJA ABRIR 3 SHOPPINGS ATÉ 2017

OS VALORES DOS INVESTIMENTOS NÃO FORAM DIVULGADOS PELA EMPRESA

Por meio da divisão imobiliária do grupo e de parcerias com empresas que investem no setor, a varejista francesa prevê abrir ao menos três shoppings até 2017 em São Paulo.

Os valores dos investimentos não foram divulgados pela empresa Carrefour Property, que atua no Brasil e em outros seis países nos quais o grupo de varejo tem negócios.

O maior dos três empreendimentos será o Cosmopolitano Shopping, no Cambuci, com 38 mil metros quadrados, que terá 228 lojas e área aberta em seu topo (com academia e espaço para várias atividades), além de um hipermercado Carrefour com 8.000 metros quadrados integrado ao centro comercial. No local já existe um hipermercado, fechado desde 2013 e que deve ser demolido em breve.

Empreendimento no Cambuci terá a maior unidade da Forever 21 do País.

“Será um shopping regional, com um projeto de arquitetura aberto e com integração de áreas verdes”, diz Paulo Stewart, presidente da Saphyr, empresa dona de 50% do negócio e responsável pela locação e pela gestão do shopping, com previsão de inauguração em abril de 2017.

“A Forever 21 deve abrir sua maior loja no País nesse shopping, cerca de 2.100 metros quadrados. Já fechamos também com a rede Cinépolis, a Renner e a Riachuelo.” Há potencial, segundo os investidores, para atrair cerca de 1 milhão de pessoas por mês – parte delas frequentadora do Mooca Plaza, shopping que já está na região.

Segundo Fernando Lunardini, diretor-presidente da Carrefour Property Brasil, a parceria com a Saphyr deve se estender a outros empreendimentos em estudo –um deles fora do Estado de São Paulo.

“São 170 áreas com operações de hipermercados Carrefour e Atacadão no País, e a maioria tem excesso de terreno.

No total, são 11 milhões de metros quadrados.”

Sobre Sandro