C.E.O. DA NRA DEIXA O CARGO EM 2019

Dawn Sweeney , depois de doze anos como CEO e Presidente, a líder da National Restaurant Association, disse quinta-feira que vai deixar o posto no final de 2019.

Sweeney, que se juntou à NRA em 2007, disse que iria se aposentar quando seu contrato terminasse e continuando a liderar a Associação e a Fundação Educacional National Restaurant Association, dentro do seu plano estratégico 2020-2024 e ajudar a diretoria na busca de seu sucessor.

“Servindo e liderando a indústria norte-americana de restaurantes durante este período histórico, quando o Foodservice cresceu para um negócio $863 billion, empregando mais de 15 milhões profissionais, tem sido a experiência mais gratificante da minha carreira”, disse Sweeney em um comunicado.

Desde 2007, a NRA cresceu sua participação em quase 50%, duplicou suas receitas e acrescentou membros de muitos setores da indústria. A organização também triplicou a participação na programação de treinamento de segurança alimentar ServSafe, certificando mais de 8 milhões profissionais da indústria.

Joao Carlos R Peres, presidente do SINDAL e DAWN SWEENEY, CEO & President da NRA USA, em Chicago, Il., no Global Executives Leadershipp Summit de 2014.

No ano passado, ela liderou o negócio com uma equity partnership com a Winsight Media e a venda operacional do National Restaurant Association Show, que vai comemorar o seu 100 º ano, próximo sábado em Chicago.

“Nós conseguimos muito juntos, incluindo importantes vitórias em políticas públicas em todos os níveis do governo, uma grande adesão que ampliou a base de membros da indústria em geral, e uma organização revitalizada que expandiu e ampliou sua advocacia e recursos de negócios”, disse Sweeney. “É vital para mim que trabalhemos para garantir que a associação e a Fundação tenham uma transição suave e perfeita para planejar o seu futuro.”

Joe Essa, o presidente do Conselho da Associação 2019 e presidente e CEO de Wolfgang Puck Worldwide, elogiou o mandato de Sweeney.

“Dawn tem sido uma líder extraordinária para a indústria de restaurante e foodservice em um tempo de desafio e oportunidade”, disse Joe Essa em um comunicado. “Ela unificou a nossa indústria, expandiu o nosso impacto, aumentou a nossa eficácia e navegou através de uma série de importantes desafios de políticas públicas.”

Joe acrescentou que a associação “está bem posicionada para continuar a cumprir sua missão de avançar e proteger a indústria e tem um forte alicerce para seu sucessor continuar a construir.”

Antes de ingressar na National Restaurant Association, Sweeney atuou como presidente da AARP Services, uma subsidiária da associação americana de pessoas aposentadas. Anteriormente, ela trabalhou por quase uma década com a National Rural Electric Cooperative Association e iniciou sua carreira na International Dairy Foods Association.

Sweeney figurou na lista das pessoas mais influentes e poderosas da Nation’s Restaurant Association por vários anos consecutivos.
.
Fundada em 1919, a NRA representa mais de 1 milhão de restaurantes e lojas de Foodservice e uma força de trabalho de 15 milhões funcionários.
Nation’s Restaurant News – 16 maio 2019
Ron Ruggless – Ronald.Ruggless@Informa.com