PROMOVEM O LANÇAMENTO NO BRASIL
DE UMA FEIRA CONSAGRADA POR 38 ANOS DE SUCESSO NA EUROPA
que estão entre as mais importantes feiras dos setores de Bares, Restaurantes e Hotelaria do mundo.
Por que o Brasil
Na última década, o Brasil passou a ser uma potência em todo o mundo, sendo explorado comercialmente devido à capacidade de exportação e importação nos mais importantes setores, estando entre os cinco melhores mercados para investimentos globais.
Hoje, postula como quinta potência econômica mundial com um PIB de US$ 2,02 trilhões.
A Feira
Como país-sede da Copa das Confederações em 2013, Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos em 2016, os setores de Hotelaria e Alimentação terão um aumento significativo em seus investimentos.
Pensando em maiores oportunidades para ambos os setores, chega ao Brasil a Food Hospitality World – Feira Profissional de Alimentação e Hospitalidade, união de duas marcas italianas de sucesso, TuttoFood e Host, que estão entre as mais tradicionais feiras dos setores de Bares, Restaurantes e Hotelaria do planeta e em 2013 estarão em sua 38ª edição.
Setores
Alimentos e Bebidas
Cerca de 2 milhões de estabelecimentos entre restaurantes e lanchonetes de fast food no Brasil;
Cresce anualmente 7%, que é praticamente o dobro da taxa de crescimento do Brasil;
Cada cidadão brasileiro gasta em média 37,6% da sua renda em alimentos e bebidas;
Bares e Restaurantes, representam 2,4% do PIB brasileiro (US$ 4,8 bilhões);
94,4% dos empresários do setor estão ampliando seus investimentos até 2014;
É a única atividade comercial que existe em todas as 5.435 cidades Brasileiras.
Hotelaria
O país conta com aproximadamente 9.600 hotéis que equivalem a 450 mil apartamentos;
Para os próximos dois anos, existem cerca de 200 projetos hoteleiros em construção ou em fase adiantada de planejamento, totalizando mais 31.000 apartamentos;
Até a copa de 2014 serão investidos US$ 4,9 bilhões no setor;
Em 2011 passaram pelo Brasil 5,5 milhões de turistas estrangeiros.
Porque Participar da Food Hospitality World Brasil?
Serão três dias que valem por um ano de vendas
Período ideal para alavancar oportunidades de negócios
Possibilidade de acordos regionais, nacionais e internacionais
Visibilidade internacional da empresa
Contato com novos clientes e novos mercados compradores
Milhares de especificadores e compradores estarão presentes
Totalmente voltada ao B2B
Chef Alex Atalla, entre Peres e o Chef Jorge Monti
Chef Jorge Monti, Fábio Girardelli, João Peres e Bruno Omori
Leonardo de Faria e Luciana Stadtlander (Office Collection), Luiz Pedro Bavaresco (Tramontina) e Peres (SINDAL)
Saiba mais sobre a Feira (arquivo em pdf)