Filippo, Luciano Berti e João Peres do Sindal na NAFEM SHOW

MORRE LUCIANO BERTI, FUNDADOR DO ALI GROUP

ALI GROUP ANUNCIA A MORTE, AOS 90 ANOS, DO SEU FUNDADOR E PRESIDENTE HONORÁRIO LUCIANO BERTI

18 de janeiro de 2021

Milão, Itália; Chicago, Illinois (18 de janeiro de 2021) – O Ali Group tem a tristeza de anunciar que seu fundador e presidente honorário, Luciano Berti, faleceu pacificamente em 18 de janeiro de 2021, de causas naturais. Berti teria comemorado seu 90º aniversário em 26 de janeiro de 2021.

“Aqueles de nós que tiveram a sorte de conhecer Luciano perderam um amigo querido, um líder carismático e um verdadeiro titã da indústria de food service, muitas vezes descrito por seus pares como um visionário”, disse o filho, presidente e CEO Filippo Berti .

Seu maior amor era pela esposa, Giancarla, falecida no dia 23 de novembro de 2019, após celebrar 52 anos de casamento. Mais do que tudo, o Sr. e a Sra. Berti adoravam ter sua família junta para comemorar ocasiões especiais. Seus seis netos foram uma fonte especial de orgulho e alegria para eles.

Olhando para o período de formação de sua vida, Berti foi o orgulhoso bolsista da Fulbright, Universidade de Stanford em 1955, onde obteve seu diploma de bacharel em sociologia. “Minha graduação em Sociologia foi devido ao interesse intelectual”, disse ele uma vez a um repórter. “Ainda tenho aquela curiosidade intelectual nas pessoas.”

Após seu período em Stanford, ele retornou à Itália, obtendo seu doutorado em ciências políticas na Universidade de Torino e passando um breve período como professor de sociologia na escola de pós-graduação do IRI. Ele então fez um investimento em uma pequena empresa milanesa de lavagem automática de louças em 1962 e logo depois saiu por conta própria e fundou a ALI Comenda – o primeiro passo para tornar o Grupo Ali um líder mundial na indústria de equipamentos para serviços alimentícios. Com a ajuda inicial de sua esposa Giancarla, ele transformou o Grupo Ali na força multinacional de serviços de alimentação que é hoje. O Grupo hoje emprega aproximadamente 10.000 funcionários em 30 países e inclui 79 das marcas mais reconhecidas do mundo. Berti também estava especialmente orgulhoso de ALIWORLDrevista, que começou em 2012, porque foca não só em projetos internos, mas também na vasta rede de parceiros de negócios do Grupo Ali – revendedores, distribuidores, representantes e consultores.

Luciano esteve ao lado de Giancarla em suas muitas atividades de caridade e filantrópicas, mas, principalmente, ele gostava muito das bolsas que patrocinava, pois acreditava firmemente que a educação é a base para o sucesso. Luciano e Giancarla estiveram profundamente envolvidos com organizações de apoio às artes e ciências por meio da fundação da Fondazione Berti na Itália e da Fundação Berti nos Estados Unidos. Um ponto especial de orgulho para Luciano foi a assistência educacional prestada aos filhos dos funcionários do Grupo Ali por meio do Programa de Bolsas da Fundação Berti, nos Estados Unidos, além do Programa Intercultural AFS oferecido aos funcionários do Grupo Ali na Itália, e as bolsas oferecidas pela Accademia della Scala para enviar jovens músicos italianos para o Festival e Escola de Música de Aspen no Colorado.

Nas horas de lazer, Berti gostava de velejar, nadar, fazer caminhadas, ler livros de não ficção e passar férias com a família.

Mas, ao longo de toda a sua vida, o Grupo Ali continuou sendo a paixão mais profunda de Berti. No início, ele trabalhava seis dias por semana e costumava viajar para vender pessoalmente suas máquinas de lavar louça.

Filippo Berti emitiu a seguinte declaração: “Perdemos um amigo querido para muitos, e para nós da família Berti, um pai e avô amoroso. Muitos de vocês que conheceram pessoalmente meu pai sabem que, além de sua profunda curiosidade intelectual, ele sempre gostou de conhecer pessoas. Ele genuinamente se preocupava com o bem-estar de seus funcionários – tanto quanto se importava com o negócio. Estou ansioso para continuar seu legado. Em nome de minha família, gostaria de agradecer sua gentileza e simpatia durante nosso período de perda. É um grande conforto saber que você está pensando em nós durante esse tempo.”

Read the full press release here – https://loom.ly/J28bLq0

#aligroupFS #foodservice #foodserviceindustry