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A NRA SHOW DE CHICAGO COMEMORA 100 ANOS

Não precisa ser um historiador para saber o quanto a indústria do restaurante evoluiu em um século, desde a National Restaurant Association® nasceu.

Constituída em 1919 por restauradores em Kansas City, Mo., EUA,  a organização inicialmente representou cerca de 43.000 restaurantes nacionalmente.

O termo “restaurantes” ainda não estava em uso generalizado, embora estivesse lentamente tomando posse de descrições como “eating house“, “restorator“, ou “victualizing house“. As redes nacionais de restaurante não eram ainda tampouco lá aquela coisa. Para a maioria dos americanos, comer fora de casa era reservado para viagens ou ocasiões especiais.

Por volta de 1927, a Associação mudou sua sede para Chicago. Ela se realocou em Washington, D.C. em 1979, para melhor posicionamento do grupo objetivando compartilhar as preocupações da indústria com os legisladores.

Após 1919, jantar em restaurante cresceu e ficou mais popular. Antes da segunda guerra mundial, os restaurantes serviram 20 milhões refeições por dia; após a guerra, essa figura dobrou. Em 1950, cerca de 25% das refeições foram consumidas fora de casa; por volta de 1990, incentivada por um aumento nas famílias monoparentais e mães trabalhadoras fora de casa, cresceu para 46%. A partir de 2016, os americanos estavam gastando mais em restaurantes do que em mercearias.

Como os americanos foram em direção aos restaurantes com mais frequência, o número e variedade de lugares para comer e beber explodiu em função da nova demanda. Hoje, de acordo com a NRA, aqueles 43.000 restaurantes de 1919 se multiplicaram em mais de 1 milhão locais de restaurantes nos Estados Unidos. O total de vendas da indústria no ano passado atingiu US$825 bilhões de dólares. Os estabelecimentos de foodservice empregam hoje mais de 15 milhões pessoas, cerca de 10% da força de trabalho geral.

Assim, o Annual Restaurant Show (NRA SHOW) da Associação evoluiu ao longo do século passado para refletir o tamanho e a força dessa indústria. Este ano, a Feira da NRA vai acolher cerca de 65.000 participantes e alguns dos 2.300 expositores estarão exibindo produtos que seus antecessores das 99 edições anteriores provavelmente não poderiam nem entender, a partir de proteínas de base vegetal e trabalho de poupança de ingredientes para equipamentos e poderosas soluções em tecnologia.

Na Feira de 2019, a Associação comemorará a especial ocasião de inúmeras maneiras, incluindo uma festa de aniversário diária com sobremesas e um bolo de aniversário oversized prop destinado a inspirar ações de mídia social. O evento de celebração do 100 º aniversário da noite no TAO, onde a premiação “Estrela do Bar” deste ano será coroada, promete ser o destaque social da Feira.

“É divertido olhar para trás, mas esta Feira é tudo sobre olhar para a frente”, diz Marc Lapides, vice-presidente de marketing, comunicações e programação para a Feira NRA. “Estamos realmente focados em fazer crescer o negócio das pessoas nos próximos 100 anos.”

O programa educacional oferece duas sessões especiais especialmente concebidas para realizar isso.

No Sunday’s Signature’19,O Futuro da Restauração“, a Presidente da Associação e CEO Dawn Sweeney vai liderar um painel de discussão com CEOs sobre segmentos críticos da indústria, incluindo fullservice e restaurantes de serviço rápido, mercearia e lojas de conveniência. Eles vão olhar para onde, quando, o que e como os consumidores vão comer nos próximos anos.

E na segunda-feira, 20, a SuperSession apresentará: “O Futuro dos Restaurantes” reunindo quatro especialistas para mostrar como as inovações voltadas para o consumidor e para o Back-of-House estão permitindo que os restaurantes sejam mais imersos em tecnologia para facilitar as operações e melhorar a eficiência, enquanto também se modernizam para conquistar mais clientes.

FONTE: RESTAURANT BUSINESS
Sponsored content from our partner The National Restaurant Association® on May. 15, 2019

Sobre Sindal

Entidade sindical patronal da indústria do Estado de São Paulo, oficializada pelo MTE em 25 de janeiro de 1999, o SINDAL congrega, defende e representa os interesses das empresas que se dedicam à atividade econômica de projetar, fabricar, montar, suprir e dar manutenção em equipamentos e produtos para cozinhas profissionais e para a infraestrutura física de produção de alimentos servidos pelo setor do foodservice em geral.

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