ANUFOOD KOELNMESSE: NOVA FEIRA DE NEGÓCIOS FOCADA NO SETOR DE A&B

BRASIL TERÁ NOVA FEIRA DE NEGÓCIOS FOCADA NO SETOR DE A&B EM 2019 NO SÃO PAULO EXPO

A ANUFOOD É UM EVENTO ORGANIZADO PELA KOELNMESSE BRASIL EM PARCERIA COM A FGV PROJETOS

A Koelnmesse Brasil, filial da empresa alemã especializada na implantação de feiras focadas em alimentos, bebidas e produtos relacionados ao seu processamento, anunciou a vinda da AnuFood para o país.

A feira de negócios, concebida em parceria com a FGV Projetos, já existe atualmente em outros países do mundo, e será realizada pela primeira vez no Brasil entre os dias 12 e 19 de março de 2019, no São Paulo Expo Exhibiton & Convention Center (capital paulista).

Segundo Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse no Brasil, a previsão é que o evento seja anual. Há outras duas edições já alinhadas para os anos seguintes.

Um evento realizado na manhã de hoje no Hotel Emiliano, em São Paulo (SP), apresentou a feira oficialmente para a imprensa brasileira, e faz parte de um roadshow de apresentação a representantes de entidades ligadas ao setor de A&B no país e na Argentina, a fim de apresentar os principais conceitos.

A organização afirma que a AnuFood Brazil será o único evento totalmente dedicado às empresas de vários segmentos de alimentos e bebidas em geral, que inclui produtoras, fabricantes, importadoras e distribuidoras, além de destacar o agronegócio e seus produtos in natura e típicos regionais.

O evento foi baseado no modelo da Anuga, a maior feira de alimentos do mundo, que reúne mais de 7.200 expositores e 160 mil visitantes em Colônia, na Alemanha.

César Campos, diretor executivo da FGV Projetos, afirma que o objetivo é inserir a AnuFood no calendário internacional de eventos. O Brasil tem a capacidade de atrair não só brasileiros, como também outros mercados relevantes. Já temos algumas empresas e associações aderentes à feira. A FGV acredita que a AnuFood será um marco para o desenvolvimento do setor”, diz.

Gerald Böse, presidente e CEO da Koelnmesse, reforça que o mercado brasileiro é o segundo maior nesta área depois dos Estados Unidos. “Já somos líderes na Ásia, no Oriente Médio e na Europa. Queremos mostrar os números, pois é exatamente para isto que tentamos chamar a atenção neste projeto”, declara.

Segundo Facchinetti, o Brasil foi escolhido principalmente por sua importância como produtor e exportador de alimentos no mundo. O executivo apresentou os conceitos e o modelo de organização do layout na AnuFood, que será dividida em dez setores, entre eles drinks, carnes, doces, comida orgânica e serviços de alimentação.

*por Nathalia Abreu