O AÇOUGUE MAIS LUXUOSO DO MUNDO

Bem-vindo ao Victor Churchill Butcher Shop ou Vic’s Meat, considerado pelo americano, Martin Lindstrom, referência mundial em marketing, consumo e marcas, como o “mais luxuoso do mundo”. Funcionando desde 1876 no ramo de lojas de carne, localizado em Sidney, Austrália, esse açougue é diferente de tudo o que você já viu sobre loja de vendas de carnes. No Victor Churchill Butcher Shop, você encontra qualidade de produtos aliada a uma decoração impecável e fora do comum para o segmento de açougues.

Atualmente, o Victor Churchill pertence a Vic e Anthony Puharich, pai e filho, e está por trás da Vic’s Premium Quality Meat, principal fornecedor de carne para alguns dos mais finos restaurantes da Austrália, da China e de Cingapura.

A loja – luxo no design

A loja de carnes possui uma vitrine, como qualquer outra butique.

O Dreamtime Austrália Design, uma empresa australiana, assinou o seu primeiro projeto de açougue e criou uma loja única, com traços europeus e históricos na decoração

Reconhecida por seu trabalho com alguns dos mais luxuosos e glamourosos hotéis, restaurantes e bares em todo o mundo, o Dreamtime Austrália Design assinou o seu primeiro projeto de varejo: o açougue Victor Churchill, na Austrália. O diretor Michael McCann e sua equipe criaram uma loja única, que misturou com sucesso um açougue tradicional e a maneira europeia de olhar e sentir com elementos modernos e design de ponta.

Fundado em 1876, a fachada do Churchill é uma mistura de boulangerie parisiense com uma livraria londrina e sua vitrine é composta por pedaços de carne dispostos como joias.

Na chegada ao Victor Churchill, o cliente é recebido por uma fachada pintada e uma arborizada rua da frente. Através da vitrine refrigerada de vidros duplos, é possível acompanhar a constante mudança de carnes penduradas em ganchos de cobre e prateleiras de vidro, com produtos que também participaram de uma exposição de gelo iluminado

Ao entrar na loja, são descobertos grandes painéis de parede de madeira, teto com vigas de madeira e uma de mármore italiano. você vai descobrir ricos painéis de parede de madeira, um teto com vigas de madeira e uma de mármore italiano.

Uma linha de armários refrigerados, customizados com cobre, cria um muro onde as carnes, o prêmio da loja, são exibidas, juntamente com especialidades como terrines, patês e parfaits preparados no local.

A parede de vidro, que vai do chão ao teto, na sala fria também impressiona. Cortes de carne aos poucos passam, pendurados em uma engrenagem de corrente dentada com design personalizado.

Os açougueiros trabalham cortando a carne em blocos de madeira. Todo o ambiente de trabalho é visível ao público sendo separados por uma parede de vidro que atinge todo o pé direito da loja.

Mais ao fundo, uma estrutura metálica sustenta peças de carne, similar a uma vitrine, que contrasta com a parede de blocos de sal em tons amarelados, que exalam um aroma no ambiente.

O mais interessante é que os donos do empreendimento criaram no interior da loja, em homenagem a Louis Vuitton, uma redoma de vidro com doze câmeras filmadoras em uma das paredes que estão voltadas para o pedaço de “carne do dia”. Várias câmeras focam um pequeno pedestal que dá destaque a algum produto mais refinado.

O cortador exibe muitos dos produtos de charcutaria de alta qualidade do mundo. Carnes artesanais como Jamón Ibérico de Bellota, presunto e chouriço cortado com a lendária e holandesa máquina de cortar carne Berkel ficam expostos. O fatiador de chão Berkel, restaurado na Europa, é uma das antiguidades de qualidade de museu.

HISTÓRIA DO VICS CHURCHILL

Estabelecido em 1876, o açougue original chamava Churchill e era localizado na Queen Street, em Woollahra, tendo sido fundado por James Churchill.

Os filhos de James, Victor e Cyril Churchill, assumiram a gestão da loja, com Victor Churchill gerenciando por um período mais longo.

Em 1953, o negócio foi vendido a Jack Wallace, que pagava um aluguel pelo estabelecimento.. Victor Churchill continuou trabalhando no Churchills por um dia na semana, até sua aposentadoria. Em 1957, Jack comprou o prédio.

O Churchills foi novamente vendido em 1968 para Gary Stokes, sobrinho de Jack Wallace. Gary começou seu aprendizado no açougue em 1957, com seu tio, com apenas 15 anos de idade. Aos 26 anos, Gary se tornou o terceiro proprietário do Churchills e continuou a gerir com sucesso o açougue até 2008, cerca de 40 anos após ter comprado o Churchills.

Victor e Anthony Puharich, fundadores do Vic’s Premium Quality Meat, maior atacadista de carnes premium da Austrália, tornaram-se os quartos proprietários do açougue em sua história de 139 anos.

O nome, Victor Churchill, é um tributo à família Churchill que criou o Churchills Butcher Store e a Victor Puharich, açougueiro e fundador do Vic’s Premium Quality Meat.