Prêmio Empresário Destaque do Ano

SINDAL INSTITUI PRÊMIO INÉDITO PARA O SETOR DE
EQUIPAMENTOS PARA COZINHAS INDUSTRIAIS E FOODSERVICE

PRÊMIO EMPRESÁRIO DESTAQUE DO ANO

O ano de 2014 marca o lançamento de uma premiação pioneira, concebida pelo SINDAL, especificamente para equipamentos para gastronomia e foodservice: o PRÊMIO EMPRESÁRIO DESTAQUE DO ANO.

Seu objetivo é homenagear empreendedores que promovem o desenvolvimento deste setor de máquinas, equipamentos e mobiliário inox.

O objetivo do prêmio é apoiar, promover e premiar o espírito empreendedor dos empresários do setor de equipamentos para serviços de alimentação fora do lar, além de divulgar e reconhecer empreendedores de sucesso que são responsáveis pelo desenvolvimento deste importante setor da economia.

Este reconhecimento visa distinguir os empresários que se destacam na busca da qualidade, produtividade, tecnologia, capacitação, com preocupações em relação ao meio ambiente e às soluções dos problemas sociais e comunitários, estimulando, assim, estas mesmas posturas em outras organizações.

Anualmente, o SINDAL buscará identificar e divulgar histórias de sucesso, bem como os desafios enfrentados pelos empreendedores, pois acredita que com exemplos claros, poderá inspirar novas gerações a desenvolver e executar seus planos de negócio da melhor forma possível e assim, contribuir para o desenvolvimento de nosso país”, declara João Peres presidente da entidade.

O critério de seleção dos premiados são as práticas vitoriosas e inovadoras implementadas em suas organizações, com impacto em capacitação, qualidade e produtividade – além do envolvimento com as diversas demandas sociais.

O “Empresário Destaque do Ano” será escolhido por um corpo de jurados de grande expressão, que avaliarão os finalistas de acordo com os seguintes critérios:

– A força do empreendedorismo e a capacidade de transformar o Brasil.
– cases de sucesso;
– trajetórias de vitória;
– lições preciosas de empreendedorismo.
– espírito empreendedor,
– desempenho financeiro,
– direcionamento estratégico,
– impacto global,
– inovação,
– integridade pessoal e influência.

O Prêmio terá outras categorias no futuro:

– Empresário Destaque do Ano
– Empresa Destaque do Ano
– Empresa Empreendedora na Indústria
– Empresa Empreendedora no Comércio
– Empresa Empreendedora em Serviços
– Empresa Empreendedora em Sustentabilidade
– Empresa Empreendedora em Marketing
– Empresa Empreendedora em Tecnologia

“É relevante identificarmos e destacarmos os casos de sucesso no meio empresarial, para que essas lições, decorrentes de muito trabalho e perseverança se disseminem no mercado e contribuam para o crescimento do Brasil”, diz o presidente do Sindal, João Carlos Rodrigues Peres.

Reconhecer, celebrar e compartilhar os ideais do empreendedor que inova, desafia o mercado e está em constante busca por novas oportunidades, esse é o nosso propósito e nossa motivação.

O prêmio será entregue anualmente, em cerimônia durante o tradicional “ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO DOS EMPRESÁRIOS ASSOCIADOS”, organizado pelo Sindal.

Sobre Redação