LATIN AMERICA’S 50 BEST RESTAURANTS 2023 NO RJ

LATIN AMERICA’S 50 BEST RESTAURANTS 2023 NO RJ, BRASIL MOSTRA SUA COZINHA PARA O MUNDO
O Rio sediou o prêmio de gastronomia atualmente considerado o mais importante da América Latina. A cerimônia do Latin America’s 50 Best Restaurants 2023 aconteceu no dia 28 de novembro, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e premiou oito estabelecimentos brasileiros, que entraram para o ranking de melhores restaurantes da América Latina.
A Casa do Porco, localizado em São Paulo, liderou a lista brasileira, ficando na 4ª posição. Também se destacaram o Oteque e Lasai no Rio de Janeiro, Evvai, Maní, Metzi, Nelita em São Paulo, e Manu em Curitiba.
Um evento do porte do Latam 50 Best é capaz de mudar o patamar da gastronomia de uma cidade e de um país. O evento que ocorreu na semana passada pela primeira vez no Brasil – o palco foi o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro – trouxe chefs de diversos países para cá e nos deu a oportunidade de mostrar o sabor brasileiro para o mundo.
O Rio de Janeiro recebeu mais de 800 convidados para a premiação do 50 Best Restaurants América Latina. Uma oportunidade única de apresentar a culinária regional, o que implica que no próximo ano provavelmente o Brasil tenha muitos mais restaurantes premiados na lista. Este ano apenas 17 restaurantes ficaram entre os 100 melhores. Vale lembrar que, para os 300 jurados que votam no Latam 50 Best, a regra principal é ter visitado o restaurante nos últimos 18 meses, e dos 10 votos, 6 são de seu próprio país e 4 de países na América Latina.
Dos 100 chefs premiados, 94 estiveram presentes no Rio de Janeiro, fato inédito na premiação.  Vai ser um show para a nossa gastronomia”, contou Rosa Moraes, presidente para o 50 Best para o World Latin America, ao final da premiação.
Confira as posições dos restaurantes brasileiros que estão entre os 50 melhores da América Latina:
    A Casa do Porco, São Paulo – 4ª posição
    Lasai, Rio de Janeiro – 14º lugar