Homenagem para De Vera acontece em São Paulo

SKÅL INTERNATIONAL HOMENAGEIA JUAN PABLO DE VERA

JUAN PABLO DE VERA É HOMENAGEADO PELO SKÅL COMO PERSONALIDADE DE DESTAQUE NACIONAL NO TURISMO

Na quinta-feira (25), o Skål Internacional São Paulo homenageia o skalega Juan Pablo de Vera como personalidade que se destacou no setor de turismo do Brasil. O executivo deixou recentemente a Reed Exhibitions, onde atuou por 20 anos.

Como de costume, o evento, que está em sua 11ª edição, terá o formato de coquetel e jantar por adesão no restaurante El Tranvia Itaim, das 19h30 às 22h30, para cerca de 100 convidados, incluindo membros do Skål, imprensa especializada, empresários e executivos do setor.

“Enviaremos convites digitais para os convidados com os recursos do Eventbrite, priorizando a participação por ordem de confirmação das presenças”, diz Aristides Cury, presidente do Skal São Paulo. Lafif Abrão Jr., presidente da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), entidade aliada ao Skal SP na realização do Prêmio Top Destinos Turísticos, considera que o desempenho e as contribuições de Juan Pablo vão além do justo reconhecimento de mérito pelos serviços prestados ao setor de turismo.

Juan Pablo de Vera

Juan Pablo, nascido no Uruguai, começou carreira como executivo de vendas na Argentina. Após conquistar várias promoções com serviços prestados à Reed Exhibitions, chegou ao Brasil em 2002. Cinco anos depois, com a aquisição da gigante local Alcantara Machado, se tornou presidente da empresa. Durante a sua gestão, a Reed realizou mais de 40 eventos em nove cidades do país e se consolidou como a maior organizadora de feiras na América Latina.

Em seus 16 anos no Brasil, Juan Pablo conquistou a confiança do mercado, tornando-se um dos principais líderes da indústria de eventos latino-americana. Foi presidente do SPC&VB (São Paulo Convention & Visitors Bureau – 2013/2017) e da UBRAFE (União Brasileira de Promotores de Feiras – 2013/2016). Atualmente, é vice-presidente do SPC&VB. Ao retornar para a presidência da UBRAFE, em 2016, também assumiu como vice-chairman da UFI The Global Association of the Exhibitions.

O executivo foi seis vezes eleito Personalidade do Ano Prêmio Caio nos anos 2010, 2011, 2012, 2014 e 2017, tendo sido novamente eleito em 2018. Em 2012, foi eleito Grand Prix Prêmio Caio e este ano eleito “Los 15 Líderes más Influentes de la Industria de Reuniones” da América Latina. Atualmente, o executivo é coordenador e professor do curso de pós-graduação em Gestão de Negócios em Eventos da FIPE (Fundação de Pesquisa Econômica), em São Paulo.

De Vera (com a placa, ao centro), cercado pelos associados do Skäl-SP

Em jantar realizado ontem (25) à noite, Juan Pablo de Vera recebeu o título de Personalidade de 2018 no Setor de Turismo Nacional. O evento foi realizado no restaurante El Tranvía Itaim e teve a presença de aproximadamente 100 convidados, entre membros da entidade, imprensa especializada, empresários e executivos do setor. Concedido pela Skål Internacional São Paulo, o reconhecimento está em sua 11ª edição.

Como de costume em todos os eventos organizados pelo Skål SP, imperou-se a confraternização e amizade entre seus associados. “O objetivo é esse mesmo. Confraternizar e celebrar a amizade. O trade de turismo gosta e precisa de eventos desse formato”, comentou Roberto Adler, diretor de Marketing da entidade, ao Hotelier News.

O jantar começou com um coquetel no térreo do restaurante. No momento certo, todos subiram e se acomodaram nas mesas, onde o serviço de jantar foi iniciado. De especialidade uruguaia, o restaurante El Tranvía foi escolhido também para homenagear de Vera, que é nascido no país vizinho. Antes das sobremesas serem servidas, os discursos começaram.

“Juan Pablo é um dos expoentes mais importantes da indústria de eventos do país. Sem ele, o setor não estaria em um patamar tão avançado”, disse Aristides de La Plata Cury, presidente da Skål Internacional São Paulo. “Juan Pablo é uma das pessoas mais íntegras do mercado que eu conheço”, enfatizou Toni Sando, presidente executivo do SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau) e da Unedestinos. “Conhecer Juan Pablo nos deixa melhores”, emendou Raffaele Cecere, diretor executivo da R1 Soluções.

Sobre o Skäl-SP

O SKAL-SP é o primeiro clube do Brasil, fundado em 20 de outubro de 1955, durante uma reunião do Hotel Jaraguá pelos empresários Ângelo Carrara, Sílvio Beck, Raphael Teichoiz, Carlos Rodge Miller, Frederico Hocoli, Júlio Malarche, Kori Oiested, Klaus Rotermnao, Equim Heisler, G. Pina e C. Groath.

O segundo SKAL brasileiro é o de Porto Alegre, fundado em 12 de abril de 1956, por Wener Helmut Fritzch. O Rio de Janeiro foi fundado três dias depois, em 15 de abril de 1956, por Eduardo Tapajós.

Esses três primeiros clubes criaram, em 1958, a fundação da Associação Nacional SKÅL do Brasil, que teve como seu primeiro presidente Ângelo Carrara, de São Paulo.

(*) Crédito das foto: Peter Kutuchian/Hotelier News e divulgação/Skäl-SP

JUAN PABLO DE VERA É ESCOLHIDO COMO UM DOS 15 LÍDERES MAIS INFLUENTES DA INDÚSTRIA DE EVENTOS NA AMÉRICA LATINA

Todos os anos, o Conselho Editorial de Latinamerica Meetings realiza uma pesquisa completa para escolher 15 líderes da indústria de eventos que se destacaram por sua liderança neste setor. Estes profissionais são selecionados por sua trajetória e compromisso, mas principalmente pelo impacto positivo do seu trabalho na indústria de eventos da América Latina.

“Gostaria de registrar meus agradecimentos aos que participaram desta seleção e especialmente a equipe de Latinoamerica Meetings. Este reconhecimento é um grande incentivo para continuar o trabalho apoiando o crescimento da indústria nos países de nossa região. Parabéns a todos os vencedores”, afirma Juan.

A lista completa será divulgada na próxima edição impressa da LM Latinamerica Meetings (edição de novembro/dezembro) com uma reportagem especial junto aos outros 14 líderes escolhidos, com o objetivo de compartilhar este reconhecimento que se realiza anualmente.