TEMAKERIA MAKIS PLACE LANÇA FRANQUIA DE FOOD TRUCK

SEGUNDO A EMPRESA, A FRANQUIA NO FORMATO FOOD TRUCK DEVE TER INVESTIMENTO DE R$ 280 MIL

A ideia de fazer um negócio móvel veio de um franqueado da rede.

O veículo foi adaptado e ficou pronto em quatro meses. Nesta semana, estreou no espaço Butantan Food Park.

O primeiro food truck vai funcionar por um ano como um piloto, antes de começar a ser comercializado como franquia.

Roberto Silvestrini, diretor de expansão da marca, diz que os veículos devem ter liberdade para atuar em regiões estratégicas, participando de feiras gastronômicas e eventos, mas sem criar conflitos com outras unidades.

O food truck é totalmente elétrico e precisa ficar ligado na tomada para funcionar.

O estoque de produtos permite atender clientes por um dia inteiro sem interrupção.

Segundo o franqueado, a capacidade de produção é de 300 pratos por hora, a mesma de uma loja padrão.

Estima-se o faturamento de 60 mil reais ao mês.

A rede de temakerias tem hoje 132 unidades em operação, no Brasil e nos Estados Unidos. Para 2015, a meta é abrir 80 franquias, sendo quatro em Miami, nos Estados Unidos, e o restante em cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Goiânia, Curitiba e Brasília.

Segundo a empresa, a franquia no formato food truck deve ter investimento de R$ 280 mil, mais o custo do veículo.
Uma loja padrão exige capital inicial de R$ 350 mil, com faturamento médio mensal de R$ 100 mil.

Sobre Sandro