ANUGA COM ALTO NÚMERO DE INSCRITOS EM 2023

ANUGA CELEBRA O EXCELENTE NÚMERO DE INSCRITOS PARA 2023

Por Luis Orsolon – 28 de novembro de 2022 – Feiras de Negócios

Ainda longe de sua inauguração, que acontecerá de 7 a 11 de outubro de 2023, a principal feira mundial de alimentos e bebidas já registra um excelente nível de inscrições.

Para o conceito de sucesso da Anuga, “10 feiras sob o mesmo teto”, isso significa que mais de 90 por cento do espaço de exposição já foi reservado por empresas participantes de 76 países.

As reservas são especialmente altas para Anuga Meat, que tem um excelente nível de participação de grandes players nacionais e internacionais, bem como para Anuga Organic e Anuga Fine Food.

“Devido à incerteza global, inicialmente prevíamos ver uma maior relutância quando se tratava de reservas. Esperávamos que os registros fossem feitos muito mais tarde do que nos anos anteriores”, explica Stefanie Mauritz, diretora da Anuga.

“É por isso que estamos especialmente satisfeitos com o forte interesse contínuo em Anuga, que está quase no mesmo nível dos resultados vistos antes da pandemia. Apesar da imprevisibilidade atual, estamos vendo muitas nações planejando sua participação com mais antecedência”, completa.

Após a presença um pouco mais fraca no segmento de carnes na Anuga 2021 do que o habitual, a Anuga Meat deve ter um nível excepcionalmente alto de participação em 2023.

Estão confirmados players como Bell, CPF, Danish Crown, Intervlees, JBS, Kipco Damaco, NoriDane, Tönnies, Tyson Foods, Westfleisch, VanDrie, Vanlommel e Wiesenhof.

PAVILHÕES NACIONAIS

O interesse nos pavilhões nacionais é alto, com as maiores exibições de países definidas para incluir Alemanha, Itália, Turquia, Espanha, Grécia, Holanda, China, França, Estados Unidos e Bélgica.

Os organizadores também estão satisfeitos com os sinais positivos que estão recebendo da China e esperam que as empresas chinesas estejam novamente bem representadas no evento. Do jeito que as coisas estão atualmente, a equipe não prevê grandes restrições.

Os registros até o momento em todo o mundo confirmam que – apesar do impacto dos aumentos de preços, escassez de matérias-primas e problemas na cadeia de suprimentos no ambiente operacional atual – vários países em todo o mundo estão ainda mais comprometidos com a Anuga do que antes da pandemia.

O feedback dos expositores revela que seus objetivos com a participação na Anuga são principalmente aumentar suas exportações e abrir novos mercados de vendas.

Alcançar maior independência em relação aos seus relacionamentos com fornecedores existentes é outra prioridade importante.

Não são apenas as principais nações expositoras que se beneficiam da Anuga. O amplo espectro do evento é o que torna a principal feira de alimentos do mundo única.

Ele mostrará produtos da Albânia, Argélia, Indonésia, Irã, Israel, Japão, Jordânia, Coréia, Malásia, Nepal, Panamá, Paquistão e Sri Lanka, entre outros países.

Os organizadores estão satisfeitos com o fato de a Ucrânia também estar planejando apresentar seus produtos na Anuga novamente.

“O setor global de alimentos e bebidas está passando por uma transição radical. Novas cadeias de suprimentos e relacionamentos com clientes estão sendo construídos”, explica Mauritz.

“Os players internacionais da indústria estão focando na maior feira de alimentos do mundo mais do que nunca, em seu esforço para definir o melhor rumo para seus negócios nos próximos três anos”, finaliza.

PORTAL RADAR

SAIBA MAIS – MATÉRIAS CORRELATAS