MCDONALD’S TESTA NOVO CONCEITO DE DRIVE-THRU

MCDONALD’S ESTÁ TESTANDO UM NOVO CONCEITO DE DRIVE-THRU NO TEXAS

A gigante do hambúrguer está testando um restaurante de pequeno formato em Fort Worth. Sua peça central é um sistema de transporte que entrega comida a uma via móvel de pedidos.

Por Jonathan Maze – 01 de dezembro de 2022

O McDonald’s abriu um restaurante de pequeno formato no Texas com uma linha de pedidos móvel movida a esteira.

Sua próxima refeição do McDonald’s pode ser entregue por meio de uma esteira rolante.

A gigante do hambúrguer abriu um restaurante de pequeno formato em Fort Worth, Texas, projetado para testar várias ideias para clientes de comida para viagem, principalmente aqueles que fazem pedidos por meio de canais digitais.

Ele apresenta o que a empresa chama de Order Ahead Lane, que atende os clientes com pedidos móveis por meio de um sistema transportador.

Também existem outras opções, incluindo uma prateleira de coleta no restaurante para os clientes que desejam entrar e receber seus pedidos; espaços designados dentro e fora do restaurante para motoristas de entrega e quiosques de autoatendimento que aceitam dinheiro e crédito. Há também uma faixa típica de drive-thru, é claro.

O conceito está em fase de “teste e aprenda” em uma única unidade. Mas também representa uma mudança substancial para o McDonald’s.

Confira o restaurante de formato pequeno do McDonald’s

O restaurante de pequeno formato do McDonald’s é voltado para o cliente on-the-go.

Vídeo cortesia do McDonald’s.

A empresa tem se concentrado principalmente no desenvolvimento de seus restaurantes tradicionais com pista drive-thru. No entanto, a mudança para mais comida para viagem desde a pandemia mudou essa equação.

O drive-thru cresceu para mais de 70% dos pedidos antes mesmo da pandemia e, agora, com o aumento dos pedidos e entregas móveis, a entrega representa algo em torno de 90% das vendas de um local típico do McDonald’s.

McDonald’s disse aos investidores em 2020 que estava planejando exatamente esse tipo de restaurante. “Como as necessidades de nossos clientes continuam mudando, estamos comprometidos em encontrar novas maneiras de atendê-los mais rápido do que nunca”, disse Max Carmona, diretor sênior de design global e desenvolvimento de restaurantes do McDonald’s, em comunicado.

O McDonald’s também está embarcando em um movimento cada vez mais lotado. Um grande número de redes de restaurantes experimentou restaurantes centrados em comida para viagem que reduzem ou até eliminam os assentos internos, proporcionando mais espaço para pedidos digitais.

Vários já foram além do McDonald’s e abriram unidades somente drive-thru. A Taco Bell abriu um desses locais com quatro pistas e um sistema de elevador no subúrbio de Minneapolis. Mas empresas como Taco John’s, Jack in the Box, Chipotle, Tim Hortons, Chick-fil-A e muitas outras abriram esses restaurantes.

A localização do McDonald’s no Texas tem alguns assentos internos, mas é claramente voltada para o cliente de entrega. Foi inaugurado pelo proprietário-operador local Keith Vanecek.

Possui um drive-thru tradicional, juntamente com uma faixa móvel de pedidos do lado de fora, servida por uma esteira que entrega alimentos e bebidas aos clientes. Essa faixa é voltada para clientes de pedidos móveis que fazem seus pedidos com antecedência.

O restaurante conta com tecnologia que permite que os funcionários comecem a preparar os pedidos dos clientes quando eles chegam perto do restaurante. O local também foi projetado para agilizar as operações. “A tecnologia neste restaurante não apenas nos permite atender nossos clientes de maneiras novas e inovadoras, mas também dá à equipe do restaurante a capacidade de se concentrar mais na velocidade e precisão dos pedidos”, disse Vanecek.

Dentro do restaurante há quiosques que aceitam dinheiro e cartões de crédito. Essa é uma mudança notável para a rede, que usa quiosques dentro de seus restaurantes desde 2017. No entanto, a maioria desses quiosques aceita apenas cartões de crédito, o que pode ser um problema para uma parcela substancial de seus clientes, que só usam dinheiro.

Fotos cortesia do McDonald’s.

Restaurant Business