EATALY É COMPRADA POR U$ 198 mi PELA INVESTINDUSTRIAL DO REINO UNIDO

Com sede em Monticello D’Alba, em Cuneo, o Eataly é um mercado híbrido e centro de comida e refeições italianos, com oito lojas nos EUA e 44 em todo o mundo, em 15 países.

O investimento de quase US$ 200 milhões foi projetado para estimular um novo crescimento para os centros de mercado/restaurante italianos.

A cadeia Eataly, focada no “Made in Italy”, foi adquirida pela empresa de Investindustrial VII LP, com sede no Reino Unido, que planeja expandir o mercado/restaurantes híbridos globalmente.

A Investindustrial investiu 200 milhões de euros, ou cerca de US$ 198 milhões, e terá uma participação de 52%, tornando-se acionista majoritária, com os acionistas existentes mantendo como remanescentes. Os acionistas existentes incluem um Eatinvest, propriedade dos fundadores da família Farinetti, com um fundador/MiRoga e Tambury Investment Partners, representada pela família Clubitaly.

O acordo anunciado na quarta-feira 21/09/22, também permitirá que a Investindustrial adquira todas as ações minoritárias das lojas da Eataly nos EUA, incluindo as duas em Nova York e unidades em Chicago, Los Angeles, Boston, Dallas e Vale do Silício. O Eataly em Las Vegas no Park MGM, é de propriedade da MGM Resorts International e é administrado pela Eataly.

O investimento permitirá à Eataly liquidar a dívida líquida e maximizar a flexibilidade financeira para os planos de expansão global, disse a empresa.

O CEO Nicola Farinetti, filho do fundador Oscar Farinetti, se tornará presidente, e a empresa disse que um novo CEO será anunciado em breve.

Estabelecimentos localizados na América do Norte, que inclui um Eataly em Toronto, são dirigidos pelo diretor de operações Raffaele Piarulli, com sede em Nova York, e que permanecerá nessa posição.

O fundo americano Catterton compra o Empório Santa Maria e a participação de 40% do Eataly. A negociação inclui a abertura de uma nova unidade do Eataly em SP, deixando o RJ prá depois.

Além de ingredientes italianos frescos e importados, cada loja também abriga vários restaurantes italianos.

A marca já foi associada ao famoso chef Mario Batali, acionista minoritário, que levou a marca para os EUA.

A Investindustrial possui investimentos de 2,5 bilhões de Euros no setor de alimentos, incluindo marcas como La Doria, negócio de preparação de refeições Treehouse Foods e uma rede de restaurantes chamada Dispensa Emilia.

Andrea Bonomi, presidente da Investindustrially, disse estar contente em dar suporte ao Eataly, um exemplo de excelência italiana no mundo por um longo tempo. Agradeceu ‘a visão Graças à visão e ‘a capacidade empreendedora da família Farinetti. Eataly representa um player único e inovador que lidera a revolução do conceito de comida de alta qualidade em todo o mundo.

O plano é expandir o Eataly na América do Norte, Europa, Oriente Médio e Ásia, onde o grupo está presente com 16 franquias, disse a empresa.

Nicola Farinetti, em comunicado, disse que a parceria impulsionará o crescimento internacional do Eataly para uma nova fase.

“Esta parceria nos fortalece nosso formato único em todo o mundo, promovendo projetos inovadores relacionados à inovação e nossas capacidades”, disse ele. “Estamos satisfeitos em conjunto com um parceiro respeitável como o Investindustrial, que compartilha os valores e a visão do Eataly e nos escolheu para dar suporte nos objetivos do projeto para atingirmos nossas metas em ser embaixadores do “Made in Italy” ao redor do mundo.”

Restaurant News

Lisa Jennings em 21 de setembro de 2022