TECNOLOGIA: ROBOTS PREPARAM E ARMAZENAM PIZZAS

A Hatco e Ovention fizeram parceria com a Nala Robotics em sistema automatizado de pizza.

O sistema será capaz de preparar, cozinhar e armazenar pizzas. Está sendo lançado para QSRs, cozinhas fantasmas e lojas de conveniência.

Os armários coletores da Hatco são a última palavra em um novo sistema automatizado de pizza.

Três fornecedores de equipamentos estão unindo forças para criar um sistema robótico de pizza para restaurantes.

Hatco, Ovention e Nala Robotics estão contribuindo para o sistema totalmente automatizado, que pode preparar, cozinhar e armazenar pizzas.

O processo começará com o braço robótico alimentado por IA de Nala, que prepara a massa e adiciona molho, queijo e coberturas. A torta então segue para um dos fornos transportadores de alta velocidade da Ovention.

Por outro lado, o robô de Nala fatia e embala a pizza e depois a armazena em um armário de pizza Hatco, que pode armazena-las por até 45 minutos.

O sistema tem uma pegada de 10 pés por 10 pés.

As empresas estão comercializando-o para lojas de conveniência, lanchonetes e cozinhas fantasmas em busca de uma fonte de receita adicional.

Uma versão de pizza dos braços robóticos de Nala irá preparar, fatiar e embalar as tortas.

“Esta solução compacta permite que as operadoras aumentem facilmente a receita 24 horas por dia, sete dias por semana, com mínimo ou nenhum custo adicional de mão de obra”, disse o CEO da Nala, Ajay Sunkara.

Os operadores podem personalizar as opções de massa, cobertura e molho. As empresas ainda não anunciaram quanto custará o sistema.

As pizzas prontas serão armazenadas em armários Hatco, que vêm em formatos de bancada e de chão.

Os robôs se tornaram uma solução intrigante para restaurantes, pois trabalham para fazer mais com equipes menores. Existem várias empresas focadas em automatizar especificamente a pizza, incluindo Picnic, Piestro e Stellar Pizza.

A Nala, com sede em Illinois, apresentou seu robô de pizza, o Pizzailoa, durante o verão. O bot também pode ser configurado para fazer batatas fritas, asas e outros itens.

A criação da Nala/Hatco/Ovention fêz sua estreia na feira de equipamentos NAFEM 2023 em Orlando.

Por Joe Guszkowski em 24 de janeiro de 2023

Inovação em Restaurantes SmartBrief