75 fábricas em todo o mundo e 115 marcas diferentes

FILIPPO BERTI, CEO DO ALI GROUP PRESENTE À HOST 23

O CEO do Ali Group, Filippo Berti, deu uma nota positiva antes da exposição HOST desta semana, insistindo que as perspectivas para a indústria são “mais brilhantes” do que têm sido há alguns anos.

A HOST é a feira da casa dessa gigante indústria de equipamentos de catering com sede em Milão e o Sr. Berti estará presente enquanto dezenas de empresas de propriedade de Ali demonstram suas soluções de equipamentos.

Escrevendo na última publicação da empresa na Aliworld, Berti indicou que a empresa estava confiante nas suas perspectivas de crescimento, agora que o mercado se estabilizou após a perturbação da Covid.

“Embora às vezes pareça um longo caminho de volta ao ‘normal’ pré-pandemia, vemos muitos sinais encorajadores”, disse ele.

“Os problemas da cadeia de abastecimento estão a diminuir em geral; operadores e designers continuam a alcançar novos patamares de criatividade com menus e designs inovadores; e, o mais importante, os consumidores estão a retomar o hábito de jantar fora e viajar.

“Embora ainda enfrentemos ventos contrários significativos – como a dificuldade em encontrar e manter mão de obra qualificada – as perspectivas para a indústria são melhores do que têm sido há vários anos.”

O Ali Group estará expondo na HOST pela primeira vez desde que adquiriu a Welbilt em um acordo de valor empresarial de £ 4,5 bilhões (£ 3,7 bilhões).

Como resultado, possui agora 75 fábricas em todo o mundo e 115 marcas diferentes.

Berti comentou: “Já se passou um ano desde que o grupo de empresas Welbilt se juntou ao Grupo Ali. Durante esse ano, tenho orgulho de dizer que vimos cada vez mais empresas trabalhando juntas para oferecer aos nossos clientes os pacotes de equipamentos de foodservice mais completos disponíveis em qualquer lugar.”

Berti também observou que sete das empresas do grupo comemoram aniversários importantes em 2023 e 2024.

Delfield completa 75 anos, enquanto Friginox, OEM e Rendisk chegaram aos 50. Enquanto isso, Inducs, Kromo e Koldtech estão no mercado há 25 anos.

Ali Group – Felippo Berti (CEO), Luciano Berti (Chairman and CEO), João Peres(Presidente do SINDAL) e Marco Amatti, FCSI . É o maior e mais diversificado grupo do mundo.

Equipamento por Andrew Seymour em 9 de outubro de 2023

Catering Inside