O CEO Nicola Michelon

UNOX ABRIRÁ OUTRA FÁBRICA NOS EUA EM 2025

Fabricante de fornos combinado investe em operações na América do Norte, pois revela que a receita global excederá US $ 325 milhões este ano

A Unox está contratando mais pessoal de produção em seus negócios para atender à demanda por seus fornos – como a administração italiana da empresa revelou que está a caminho de exceder as vendas globais de 300 milhões de euros (US $ 326 milhões) pela primeira vez em sua história este ano.

O fabricante de fornos combinados italiano acredita que pode atingir um volume de negócios de pelo menos 330 milhões de libras (US $ 358 milhões) em 2024, aproveitando o impulso que viu durante os seis meses de abertura do ano.

E isso também inclui o lançamento de uma nova planta de produção nos EUA, que deve ser inaugurada em 2025.

Ele registrou vendas de 155 milhões de euros (168 milhões de euros) entre janeiro e junho, uma melhoria de 10% em relação ao mesmo período do ano passado, incluindo 85 milhões de euros (92 milhões de euros) durante um segundo trimestre recorde após um crescimento ano-a-ano de 24%.

Mais pertinentemente para o fabricante, sua entrada de pedidos no período foi de 175 milhões de euros (190 milhões de euros), um aumento de 30% em relação ao ano passado.

A demanda da Europa estava em alta no primeiro semestre do ano, com as vendas subindo 40% em comparação com 2023. A Ásia também teve um bom desempenho, registrando um crescimento de dois dígitos em vendas e pedidos.

O CEO Nicola Michelon disse que a Unox planeja adicionar mais 200 profissionais aos seus negócios este ano, levando seu número de funcionários a 1.500 pessoas em todo o mundo. Muitos deles estão configurados para assumir posições em sua fábrica para garantir que possa acompanhar a demanda, confirmou.

“Estamos contratando em todas as áreas de negócios, mas particularmente na produção, onde precisamos de pessoal para gerenciar o aumento significativo dos pedidos recebidos.

“Os investimentos em capacidade produtiva e espaços feitos durante 2022 e 2023 nos prepararam para este momento, permitindo-nos aproveitar todas as oportunidades oferecidas pelo mercado.”

A Unox continua a fazer investimentos significativos em sua operação global, incluindo a construção da Unox City em Pádua.

Abrangendo mais 80.000 metros quadrados, ele fará instalações de produção de última geração e um novo Innovation Hub que abriga sua equipe de P&D quando estiver concluído.

A sustentabilidade continua sendo um tema da expansão da Unox, tanto em termos de desenvolvimento de produtos quanto de infra-rudura.

Um adicional de 2,03 MWh de painéis fotovoltaicos foi instalado desde o início de 2024.

Até ao final do ano, espera-se que a capacidade atual seja triplicada com novas instalações de painéis em Unox City e em suas usinas de energia, que deverão alcançar uma produção total na Itália de cerca de 7,5 MW.

Além disso, a nova fábrica nos EUA adicionará 0,8 MW e o Centro de Experiência no Reino Unido adicionará 0,1 MW.

A empresa disse que 98% da energia comprada pela Unox até agora em 2024 vem de fontes renováveis certificadas.

A Unox foi fundada em 1990 e agora tem escritórios próprios e subsidiárias comerciais em 42 países. No ano passado, gerou um volume de negócios de 290 milhões de euros (315 milhões de euros).

Catering Inside – Negócios 02 de Agosto de 2024

Reportagem de Andrew Seymour

 

 

 

Sobre Sindal

Entidade sindical patronal da indústria do Estado de São Paulo, oficializada pelo MTE em 25 de janeiro de 1999, o SINDAL congrega, defende e representa os interesses das empresas que se dedicam à atividade econômica de projetar, fabricar, montar, suprir e dar manutenção em equipamentos e produtos para cozinhas profissionais e para a infraestrutura física de produção de alimentos servidos pelo setor do foodservice em geral.

Veja também

À LA CARTE CUSTA 158% MAIS DO QUE PRATO COMERCIAL

REFEIÇÃO À LA CARTE É 158% MAIS CARA DO QUE PRATO COMERCIAL NO BRASIL Pesquisa …