NOVA FÁBRICA DA UNOX NOS EUA SERÁ AO LADO DA ATUAL EM CHARLOTTE

A fábrica da Carolina do Norte seguirá o mesmo conceito que a sede da Itália quando se trata de recursos como sustentabilidade e tecnologia.

Uma nova planta de produção da Unox, que deve ser inaugurada na América do Norte no próximo ano, será construída ao lado de sua unidade atual em Charlotte, Carolina do Norte, confirmou a empresa.

A fabricante italiana de produtos para fornos de panificação, confeitaria e gastronomia, deve atingir vendas de 330 milhões de euros (US$ 359 milhões) em 2024 e expandir sua capacidade de produção global é fundamental para superar esse número no futuro.

O CEO Nicola Michelon confirmou no mês passado que a Unox planeja adicionar mais 200 profissionais aos seus negócios este ano, elevando seu número de funcionários para 1.500 pessoas em todo o mundo.

Muitos deles estão configurados para assumir posições em sua fábrica em Pádua para garantir que ela possa acompanhar a demanda, mas também recrutará em mercados como os EUA à medida que expande sua produção lá.

Um porta-voz do fabricante disse à Catering Insight que os planos para uma nova fábrica estão firmemente em vigor.

“A fábrica estará em Charlotte, Carolina do Norte, ao lado do atual site da Unox nos EUA. O conceito será o mesmo que o da sede – uma fábrica real inteligente e sustentável, onde, graças à Internet das Coisas, a comunicação entre máquinas e entre homem e máquina permitirá a mais alta qualidade e eficiência dos processos de produção.

Enquanto isso, na Europa, a construção da “Unox City” em Pádua dará à empresa mais 80.000 metros quadrados de instalações de produção e P&D.

A sustentabilidade continua sendo um tema da expansão da Unox, tanto em termos de desenvolvimento de produtos quanto de infraestrutura.

Um extra de 2,03 MWh de painéis fotovoltaicos foram instalados desde o início de 2024. Até o final do ano, espera-se que a capacidade atual seja triplicada, com novas instalações de painéis em Unox City e em suas usinas de energia prontas para alcançar uma produção total na Itália de cerca de 7,5 MW.

Além disso, a nova fábrica nos EUA adicionará 0,8 MW e seu Centro de Experiência no Reino Unido adicionará 0,1 MW.

A Unox foi fundada em 1990 e agora tem escritórios próprios e subsidiárias comerciais em 42 países. No ano passado, gerou um volume de negócios de 290 milhões de euros (US $ 316 milhões).

Catering Inside – Andrew Seymour – 16 de outubro de 2024

UNOX VAI ABRIR A PRIMEIRA FÁBRICA NOS EUA FORA DA ITÁLIA