Aparência das instalações da Carolina do Norte. As operações começarão no primeiro trimestre de 2023

UNOX VAI ABRIR A PRIMEIRA FÁBRICA NOS EUA FORA DA ITÁLIA

A mudança para abrir uma fábrica nos EUA ocorre em um momento em que a fabricante de fornos trabalha para reduzir os prazos de entrega e atender à crescente demanda mundial.

FER – Foodservice Equipments Report

30 de novembro de 2021

A Unox, fabricante global italiana de fornos combinados, em breve abrirá uma unidade de produção de última geração perto de Charlotte, NC, marcando a primeira unidade de produção a ser aberta para a marca Unox fora da Itália.

A expansão para os EUA vem como uma forma da Unox se antecipar aos desafios da cadeia de suprimentos previstos para continuar em 2023, uma forma de reduzir os prazos de entrega e uma resposta à crescente demanda no mercado norte-americano, segundo a empresa.

Embora os componentes continuem por enquanto sendo fabricados na Itália, a Unox diz que planeja levar estoque para os EUA para serem instalados na fábrica de montagem da Carolina do Norte. De acordo com Mark Klindera, presidente da Unox USA, isso criará um fluxo mais uniforme e econômico para atender um número crescente de pedidos no mercado norte-americano.

“O principal benefício de trazer a produção para os EUA é poder fornecer mais rapidamente produtos acabados aos seus clientes neste lado do mundo”, disse Klindera em um comunicado à imprensa.

“Os componentes de nossas subsidiárias italianas podem ser alojados na fábrica de montagem da Carolina do Norte, tornando as peças facilmente acessíveis e criando uma linha de produção mais rápida. Assim, uma vez que os fornos estejam montados, o transporte doméstico economizará tempo e custos para os clientes nos Estados Unidos. É uma situação em que todos ganham.”

A nova instalação está projetada para trazer 30 empregos para a área, incluindo cargos relacionados à engenharia, pesquisa e desenvolvimento, suporte técnico, vendas, produção e gerenciamento de armazém.

A construção da unidade de produção da Carolina do Norte está em andamento, com as operações estimadas para começar no primeiro trimestre de 2023.

A UNOX ESTARÁ EXPONDO NA ANUFOOD BRAZIL 2022, DENTRO DO SHOWROOM SINDAL DE EQUIPAMENTOS E TECNOLOGIA