Uma rede envolvida em um dos primeiros grandes testes comerciais de um robô assistente de cozinha estenderá o conceito a mais 10 locais, após a análise inicial dos resultados.

IA E AUTOMAÇÃO SERÃO FUNDAMENTAIS NAS COZINHAS

REDE WHITE CASTLE DÁ OS PRIMEIROS PASSOS NO CAMINHO PARA UM DESIGN DE COZINHA FUTURISTA

IA E AUTOMAÇÃO SE TORNARÃO FUNDAMENTAIS NAS COZINHAS NO FUTURO

A rede White Castle, que opera 365 lojas nos Estados Unidos, concluiu agora um projeto piloto de robot assistente de cozinha autônomo para grelhar e fritar, o Flippy, e afirma que o sistema “se mostrou promissor”.

O resultado do teste foi antecipado com grande expectativa aos observadores do mercado de fast food, dadas as previsões de que o uso de IA e automação se tornará um recurso fundamental nas cozinhas QSR no futuro.

A White Castle disse que implementará a nova versão do Flippy Robot-on-a-Rail (ROAR), da Miso Robotics, em várias das suas cozinhas, para aumentar as velocidades de produção, capacitar as equipes atrás do balcão e manter qualidade e sabor consistentes.

Por ora, a rede está testando o equipamento em uma única loja desde julho 20, quando a Covid-19 impôs novas restrições para as suas operações.

A necessidade de limitar a equipe, mantendo a velocidade de cozimento e o frescor – conforme o volume de pedidos muda de delivery para retirada – criou um novo conjunto de desafios para os operadores que precisavam ser enfrentados para manter a satisfação do cliente alta e permanecer competitiva em um ecossistema da indústria radicalmente transformado, onde as preocupações com a contaminação dos alimentos aumentaram.

Lisa Ingram, CEO da White Castle, disse que o robô foi capaz de acelerar o rendimento e se integrar com aplicativos de entrega e retirada para otimizar o frescor e o preparo e cozimento dos alimentos sem contato.

“Inteligência artificial e automação têm sido uma área que a White Castle deseja implementar para otimizar as operações e fornecer um ambiente de trabalho melhor para os membros de nossa equipe. Acreditamos que tecnologias como Flippy ROAR podem melhorar o atendimento ao cliente e a operação da cozinha.

“Este projeto piloto está nos colocando nesse caminho – e não poderíamos estar mais satisfeitos em continuar nosso trabalho com a Miso Robotics e abrir caminho para uma maior adoção de tecnologia de ponta na indústria de fast-food.”

Flippy ROAR é capaz de otimizar a equipe durante os turnos da madrugada para um restaurante 24 horas – slots tradicionalmente difíceis de preencher, agora ainda mais desafiadores pelo distanciamento social – garantindo que os padrões de atendimento ao cliente da White Castle permaneçam elevados o tempo todo.

Com a mão de obra capaz de se concentrar nas necessidades do atendimento ao cliente, os membros da equipe estão aumentando sua atenção ao atendimento de pedidos para entrega e retirada na loja.

Os recentes avanços da Miso Robotics para a plataforma e software proprietário, ChefUI, que capacita Flippy ROAR, auxiliam ainda mais os membros da equipe na garantia de qualidade, integrando-se com aplicativos de entrega para sincronizar a conclusão do pedido com o tempo de coleta do motorista, otimizando as linhas de produção de preparação de alimentos e o frescor na entrega ao cliente.

Mais sensores e recursos de câmera também fornecem aos operadores da cadeia visibilidade das necessidades de estoque em tempo real e percepções inteligentes – como projeção e recomendações para pedidos em massa.

As velocidades de produção estão sendo monitoradas para aumentar e atender às necessidades da demanda, chegando a uma média de 360 ​​cestas de alimentos fritos por dia. No total, foram aproximadamente 6.600 kg de alimentos em 9.720 cestas desde que o projeto piloto foi instituído no final de setembro de 2020.

INOVAÇÕES

por Andrew Seymour em 28 DE OUTUBRO DE 2020

Sobre Sindal

Entidade sindical patronal da indústria do Estado de São Paulo, oficializada pelo MTE em 25 de janeiro de 1999, o SINDAL congrega, defende e representa os interesses das empresas que se dedicam à atividade econômica de projetar, fabricar, montar, suprir e dar manutenção em equipamentos e produtos para cozinhas profissionais e para a infraestrutura física de produção de alimentos servidos pelo setor do foodservice em geral.

Veja também

SEGUNDA FÁBRICA DA UNOX NOS EUA SERÁ EM CHARLOTTE

A fábrica da Carolina do Norte seguirá o mesmo conceito que a sede da Itália …

Deixe um comentário