SINDAL ON LINE SETEMBRO 2024

30/09/2024

TRAMONTINA ASSOCIA-SE AO SINDAL

Foram muitos anos de parceria desde a carta que recebemos do sr. Clóvis Tramontina em 2001, onde falava de uma cooperação que se deu na prática desde então. É inegável o prestígio dessa empresa global, cuja marca tem o reconhecimento do mercado mundial pela qualidade dos seus produtos. Ao longo dos anos veio a TRAMONTINA Farroupilha, com seus equipamentos para cozinhas profissionais, dos quais o Brasil se orgulha em exibi-los.

O relacionamento sempre foi respeitoso e como gosta a nova associada, sem pressa, consolidando a confiança recíproca ao longo dos anos. Os profissionais da Tramontina são impecáveis e competentes. Desde a área industrial, passando pelo marketing e chegando ao seu eficiente comercial.

Gustavo Colussi é o head da Tramontina Sudeste. João Peres (SINDAL) à direita
Gustavo Colussi e Fábio Scarabotto, o rosto da empresa no Sudeste

A Tramontina Sudeste tem sede em Barueri, SP, e responde pela grande fatia de mercado Horeca dessa área. Além do estoque e centro de distribuição, há nela um dos mais primorosos Showroom para o segmento Hospitality, além de uma cozinha de 1.000 m2 com toda sua linha de equipamentos.

CD e LOGÍSTICA NO SUDESTE

O NOVO SHOWROOM INAUGURADO EM JUNHO NO TAMBORÉ

Equipment – as cozinhas profissionais da Tramontina oferecem todo suporte ao chef, garantindo todo o apoio necessário ao trabalho devido à variedade de equipamentos para preparação, cocção, higienização e conservação de alimentos. “Para complementar ambientes de uso profissional, a Tramontina desenvolveu um portfólio de produtos que valoriza o modo de receber, atender e fidelizar seus clientes. No Showroom Hospitality da região sudeste, o cliente pode vivenciar essa experiência com nossos produtos, de forma a visualizá-los inseridos no seu dia a dia”, afirma Gustavo Colussi, Gerente de Vendas da Tramontina.

Showroom Tramontina Hospitality – CD Sudeste
Endereço: Av. Aruanã, 684 – Tamboré, Barueri/SP
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 18h
Visitação somente sob agendamento pelo WhatsApp +55 (11) 98893-6830

DEFESA COMERCIAL

SOBRETAXA NA IMPORTAÇÃO DE AÇO INOX DA CHINA

GOVERNO FEDERAL NEGA A REVISÃO DA SOBRETAXA AO SINDAL

Em resposta ao ofício do SINDAL requerendo a revisão das medidas adotadas pela CAMEX/ GECEX, do MDIC, recebemos o Ofício SEI Nº 6289/2024/MDIC, subscrito pela Secretáris-Executiva Marcela Santos de Carvalho, no qual informa não ter o Ministério apreciado os argumentos do SINDAL por ter sido feito fora do prazo de dez dias da publicação da Resolução GECEX nº 594/2024. Contudo, observou que a medida antidumping tem vigência até 02 de outubro, e que a nossa entidade poderia tentar rediscutir a questão.
O SINDAL conversou com inúmeras Associações e Sindicatos, tendo encontrado eco apenas na APRODINOX, que contratou advogada para entrar com recurso. Procuramos a FIESP que sequer nos respondeu. Contatamos as representações diplomáticas da China e percebemos tratar-se de assunto sobre o qual não mantém nenhuma expectativa. Fizemos a nossa parte e tentamos até a última hora. A APERAM já requereu a revalidação por mais cinco anos da sobretaxa sobre o aço inox. No dia 01/10/24, o DOU publicou a Circular nº 51, dando início à revisão antidumping a pedido da APERAM, para que seja mantida a sobretaxa na importação de chapas de aço inox por mais cinco anos. Provavelmente levará.                                                                      

NAFEM SHOW 2025 ABRIU INSCRIÇÕES PARA O “WHAT´S HOT – WHAT´S COOL”

A Associação da Indústria de Equipamentos Para Foodservice dos EUA abriu as inscrições para seu projeto do espaço especial de tecnologia na Feira de 2025.  A galeria incluirá apenas 75 produtos. Os produtos devem ser novos (introduzidos no mercado após o NAFEM Show 2023) ou um protótipo funcional que ainda não está no mercado, que o coloque à prova e atenda a pelo menos uma proposta de valor fundamental: design (impacto estético), redução de custos (trabalho / tempo, energia, pegada, automação) e / ou geração de receita.

Foto: Sindal

FOODSERVICE

Fernando Blower (ANR) conversa com João Peres do Sindal

IMPACTOS NA ECONOMIA E DESAFIOS PARA RETOMADA

Pesquisa da Associação Nacional de Restaurantes (ANR), em parceria com a Future Tank. Por: Fernando Blower, diretor-executivo da ANR

Pesquisa da Associação Nacional de Restaurantes com a Future Tank. O setor de foodservice desempenha um papel fundamental na economia brasileira, gerando empregos diretos para milhões de pessoas e contribuindo significativamente para o PIB do país. Apesar do seu potencial de crescimento, o setor enfrenta uma série de desafios que demandam estratégias inovadoras para garantir um desenvolvimento sustentável de longo prazo.

DELIVERY: APLICATIVOS NÃO SÃO OBRIGADOS A COMPARTILHAR DADOS DE CLIENTES COM RESTAURANTES EM NY

Os aplicativos de entrega processaram a cidade de NY por causa da lei de dados de 2021. O juiz decidiu que uma lei que exige dos serviços de delivery de alimentos e bebidas, com nomes completos, endereços de e-mail, números de telefone e endereços dos clientes viola os direitos da Primeira Emenda das empresas.

GRIFES APOSTAM EM CAFETERIAS DE LUXO

Tiffany, Prada, Louis Vuitton e Fendi estão entre as que criam experiências a seus clientes que vão além das compras, uma forma de fixar o lifestyle da marca. Do mais novo bar de café com bolachas impressas com o logo da Zara ao tradicional café azul da Tiffany & Co., pode-se dizer que cada vez mais projetos de cafeterias especiais estarão no radar dessas grifes internacionais.

Hot Topics

Representamos a indústria, comércio e serviços de equipamentos para foodservice no Brasil
SINDAL ON LINE – Informativo do setor de equipamentos para serviços de alimentação

 Facebook  Instagram  Youtube Facebook

http://www.sindal.org.br

Rua Tagipuru, 235, conj. 103, Barra Funda, São Paulo – SP. CEP 01156-000 +55 11 36610589

Sobre Sindal

Entidade sindical patronal da indústria do Estado de São Paulo, oficializada pelo MTE em 25 de janeiro de 1999, o SINDAL congrega, defende e representa os interesses das empresas que se dedicam à atividade econômica de projetar, fabricar, montar, suprir e dar manutenção em equipamentos e produtos para cozinhas profissionais e para a infraestrutura física de produção de alimentos servidos pelo setor do foodservice em geral.

Veja também

R$ 160 MI PARA MPMES VIRAREM FÁBRICAS INTELIGENTES

MDIC VAI LIBERAR R$ 160 MI PARA TRANSFORMAR MPMES EM ‘FÁBRICAS INTELIGENTES’ ‘Smart Factory’ apoiará …