Tom Bené, CEO da National Restaurant Association, falou à indústria sobre o futuro dos restaurantes nos EUA

RECUPERAÇÃO ECONÔMICA PARA RESTAURANTES PERMANECE INCERTA NOS EUA

A RECUPERAÇÃO ECONÔMICA PARA RESTAURANTES PERMANECE INCERTA, DISSE O CEO DA NATIONAL RESTAURANT ASSOCIATION, TOM BENÉ

Sem suporte adicional, 40% dos operadores entrevistados acreditam que provavelmente não estarão no mercado daqui a 6 meses

A recuperação econômica incerta para restaurantes após a pandemia de COVID-19 desacelerou nos últimos meses, colocando mais obstáculos para as operadoras.

Em setembro, 32 estados relataram perdas em empregos em restaurantes, e o emprego na indústria permaneceu cerca de 2,3 milhões de vagas abaixo dos níveis da pandemia pré-COVID-19.

“Tem sido um ambiente muito desafiador”, disse Tom Bené, presidente e CEO da NRA – National Restaurant Association e CEO da National Restaurant Association Educational Foundation desde 1º de junho, durante uma sessão “The State of the Industry”, patrocinada pela Del Monte Foods Inc., em Restaurants Rise promovido por MUFSO.

Depois de um número crescente de aberturas durante os meses de verão, à medida que cidades e estados abrandaram as restrições ao coronavírus, o outono começou a ver fechamentos novamente.

Uma pesquisa recente descobriu que 40% das operadoras provavelmente não estarão no mercado daqui a seis meses se não houver apoio adicional”, disse Bené, acrescentando que a associação tem feito pesquisas com donos de restaurantes quase mensalmente desde que a pandemia de coronavírus foi declarada em março.

Precisamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance não apenas para manter esses restaurantes saudáveis ​​e lucrativos, mas também abertos”, disse ele, acrescentando que o governo federal americano precisava considerar mais ajuda além do Programa de Proteção ao Salário inicial e outras iniciativas promulgadas imediatamente após a pandemia.

Cerca de 75% dos restaurantes de serviço completo têm aproveitado as refeições ao ar livre, respondendo por cerca de 44% das vendas exclusivas de comida para viagem e entrega, mas isso será desafiado à medida que os Estados do norte do país entram no clima frio do outono, disse Bené.

Férias, geralmente uma temporada lucrativa para os donos de restaurantes, serão difíceis para as operadoras de restaurantes neste ano, especialmente porque as jurisdições locais estão impondo novas restrições à capacidade de jantar, à medida que os casos de COVID-19 aumentam.

O impacto da pandemia pode totalizar US $ 40 bilhões em vendas perdidas apenas nos últimos dois meses do ano, observou Bené.

“Começamos a ver um reconhecimento por parte de alguns funcionários da saúde pública de que o COVID não é necessariamente espalhado nos restaurantes”, observou Bené. “Na verdade, eles falaram muito mais sobre reuniões familiares e outros tipos de atividades que estão tendo um impacto maior no aumento da transmissão de casos.”

Bené disse que a National Restaurant Association trabalha para se concentrar em toda a indústria, apesar de alguns segmentos – como fast-food, drive-thru e delivery – mostrarem sucesso durante a pandemia.

“A realidade é que existem operadores em toda a indústria que foram afetados”, disse Bené.

Somos muito melhores juntos. Todos os tipos de operadores – incluindo independentes, franqueados e redes – trabalhando juntos nos tornarão mais fortes.”

Bené, que foi presidente e CEO da gigante da distribuição com sede em Houston, Sysco Corp. antes de assumir o cargo de associação, acrescentou que fornecedores, distribuidores e operadoras precisam trabalhar juntos para ajudar na recuperação.

“Grandes ideias vêm de todos os lugares”, disse ele.

Algumas tendências de pandemia provavelmente permanecerão, mesmo depois que uma vacina potencial estiver amplamente disponível, disse Bené.

A adoção de restaurantes por parte dos consumidores provavelmente permanecerá, disse ele, e eles aceleraram o uso de novas tecnologias, como aplicativos de smartphones e de resposta rápida, ou códigos QR. A economia de não ter que imprimir menus e a flexibilidade para alterar os preços rapidamente podem ser vantagens de longo prazo, observou Bené.

Com capacidades reduzidas de servir refeições, as marcas descobrirão maneiras de usar melhor os imóveis com pegadas menores e possibilidades de catering.

Bené informou que a principal coisa que qualquer pessoa no setor deve fazer é permanecer engajada e ingressar em alguma organização para garantir que suas vozes sejam ouvidas em questões que vão da economia à diversidade.

“Isso é tanto que podemos fazer”, disse ele. “Há muito impacto que podemos ter.”

A associação estimou que cerca de 100.000 restaurantes do país fecharam permanentemente por causa da pandemia, e estimou que as perdas nas vendas até o final do ano podem totalizar US $ 240 bilhões.

As perspectivas de mais ajuda federal estão suspensas até depois das eleições de novembro.

“Certamente, para os operadores de restaurantes, não tínhamos muito direito de votar se seríamos fechados ou quando teríamos a chance de reabrir”, disse Bené.

“Fizemos um trabalho incrível como indústria, tentando criar um ambiente onde os consumidores e hóspedes possam se sentir seguros ao entrar em um restaurante”, disse ele. “Mas precisamos continuar a contar essa história.”

Os patrocinadores titulares do MUFSO incluem a Coca-Cola Company, PepsiCo Foodservice e Johnsonville Foodservice.

Ron Ruggless | 02 de novembro de 2020